APEX-BRASIL ORGANIZA RODADAS DE NEGÓCIOS DURANTE OLIMPÍADAS



APEX-BRASIL ORGANIZA RODADAS DE NEGÓCIOS DURANTE OLIMPÍADAS

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, no dia 17 de agosto (quarta-feira), a Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas Casa Brasil 2016. O evento reunirá empresas brasileiras e compradores estrangeiros na Casa Brasil, espaço integrado do Governo Federal para promoção da imagem do Brasil, estímulo às exportações e atração de investimentos, localizado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

 

Participarão do evento 59 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas, com destaque para fabricantes de produtos naturais, orgânicos e funcionais, além de doces, bebidas como cerveja artesanal, cachaça, sucos, carnes, entre outros produtos.

 

Eles terão reuniões com 10 compradores internacionais, distribuidores ou varejistas, provenientes das Américas do Sul e Central (Uruguai, Bolívia, Argentina, Colômbia e Panamá), da Europa (Portugal e Rússia) e da África (Quênia). As reuniões serão realizadas na Casa Brasil, de 10h30 às 19h30 do dia 17.

 

Já no dia 18, neste mesmo horário, a Apex-Brasil organiza a Rodada Brasil Trade, que reunirá 29 empresas brasileiras ainda iniciantes no processo exportador, de diversos setores, a 14 tradings (comerciais exportadoras). As Rodadas Brasil Trade são uma forma de aproximar empresas que estão entrando no comércio internacional a tradings que as auxiliarão a inserir seus produtos em diversos mercados.

 

Painéis

Além dos encontros de negócios, no dia 16 a Apex-Brasil organiza dois painéis para debate sobre temas relevantes nas exportações brasileiras.  Na parte da manhã (10h30 às 12h), ocorre o Painel Inovação e Desenvolvimento Tecnológico como Ferramenta para Internacionalização. As fabricantes de equipamentos medico-odontológicos Timpel e Magnamed, por meio de seus executivos Rafael Holzhacker e Wataru Ueda, debaterão a importância da tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor. O moderador será Donizetti Louro, da empresa Lauris, que atua em tecnologias da inteligência, assessoria e consultoria de projetos, inovação tecnológica, mercados internacionais, capacitação técnica e treinamento

 

Já à tarde (17h às 18h30) será realizado o Painel Alimentos Saudáveis e suas Oportunidades de Negócios no Mercado Internacional. Duas empresas brasileiras que já estão aproveitando essa tendência apresentarão suas experiências e debaterão novas oportunidades. Participam Geovana Quadros, da Integral Médica, pioneira no Mercado brasileiro de suplementos nutricionais e Leandro Farkuh, da Bio2Organic, fabricante de barras de cereais, snacks e suplementos orgânicos. A mediação será feita por Diego Bonaldo Coelho, professor da ESPM e consultor em comércio internacional.

 

Serviço:

Rodadas de Negócios de Alimentos e Bebidas – 17/8 – 10h30 às 19h30

Rodada Brasil Trade – 18/8 – 10h30 às 19h30

Painel: Inovação e Desenvolvimento Tecnológico como Ferramenta para Internacionalização –

16/8 – 10h30 às 12h

Painel: Alimentos Saudáveis e suas Oportunidades de Negócios no Mercado Internacional –   16/8 – 17h às 18h30