APEX-BRASIL PROMOVE EVENTO DE INVESTIMENTOS EM DAVOS



APEX-BRASIL PROMOVE EVENTO DE INVESTIMENTOS EM DAVOS

 

Em meio às montanhas geladas de Davos, na Suíça, ocorre desde a última quarta-feira (20) até este sábado (23) o encontro anual do Fórum Econômico Mundial. A delegação brasileira, chefiada pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, conta também com a presença de Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento, e com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto.

 

A Apex-Brasil promove, na noite desta quinta-feira (21), um evento paralelo à programação oficial do Fórum. São os chamados Nightcaps, eventos noturnos organizados ao final de cada dia em múltiplos hotéis e centros de conferência ao redor de Davos. A Agência prepara o Brazilian Nightcap, reunião de empresários brasileiros e internacionais para discutir os pontos altos de se continuar investindo no Brasil, mesmo com a crise.

 

“Nós convidamos empresas para discutirem com o público altamente qualificado presente em Davos pontos altos da nossa economia, como a importância de investir em tecnologia verde e inovação, principalmente neste cenário de vésperas dos Jogos Olímpicos”, afirma Barioni Executivos das empresas Cielo, Granbio e Philips Lightning Americas falarão sobre as oportunidades de atuação das empresas destes segmentos no Brasil. A discussão será mediada pelo jornalista Michael Liebreich, chairman da agência Bloomberg, e há previsão de participação de mais de 100 CEOs de empresas como Mitsubishi, Monsanto e Nissan.

 

Coutinho e Barioni darão as boas-vindas aos convidados com as palavras iniciais do evento, que começa às 21h. Para este público internacional, a Apex-Brasil preparou uma recepção que ressalta a sofisticação da cultura brasileira. O buffet Morena Rosa mostra a cozinha contemporânea brasileira e a cantora Mariana Aydar, um dos grandes nomes da cena MPB atual, faz um pocket show ao fim do evento, com previsão de duração até as 23h30 no Sunstar Alpine Hotel.

  

Mais informações para a imprensa:

imprensa@apexbrasil.com.br
(61) 2027 0775