APEX-BRASIL PROMOVE PRODUTOS BRASILEIROS NA REDE KAUFHOF
Ao longo de 12 dias, encerrados ontem (12/6), 47 produtos brasileiros, de 29 empresas, estiveram em destaque em 20 lojas da Galerias Kaufhof na Alemanha. A rede de departamentos tem mais de 130 anos de história, está presente em várias cidades do país, e é reconhecida por oferecer marcas de qualidade e produtos exclusivos aos seus clientes, exigentes consumidores das classes sociais A e B.
A ação na Kaufhof, que incluiu degustação e apresentação dos produtos, foi organizada pelo escritório da Apex-Brasil em Bruxelas e utilizou a marca Be Brasil – Tasteful Life. Os consumidores alemães tiveram a oportunidade de provar oito marcas de cachaças, seis variedades de cervejas e nove rótulos de vinhos, além de refrigerantes, sucos, doces, farináceos, geleias, grãos, salgadinhos e diversas iguarias típicas do Brasil. Os clientes da rede também receberam informações sobre os produtos em catálogos e comunicados.
Para esta ação, a Apex-Brasil começou a conversar com a Kaufhof em 2014: executivos responsáveis pelas compras da rede foram convidados a vir ao Brasil e a se reunir com empresas nacionais. Em seguida, a rede começou a oferecer alguns produtos brasileiros e vários conseguiram se manter no portfólio, o que demonstra boa aceitação do público. Neste ano, novidades entraram nas prateleiras, como os produtos das marcas Santa Helena, Vale D’Ouro e Kook Alimentos.
“Esta iniciativa tem grande potencial para nos ajudar no posicionamento dos alimentos e bebidas brasileiros na Alemanha. A Galeria Kaufhof é uma rede muito exigente com os produtos que oferece aos seus clientes e nossa expectativa é mostrar que, assim como a tradicional rede alemã confiou em produtos brasileiros, outros varejistas e os consumidores finais também podem e devem fazê-lo”, afirma Alex Figueiredo, CEO do escritório da Apex-Brasil em Bruxelas.