APEX-BRASIL PROMOVE SEMINÁRIO EM MADRID



APEX-BRASIL PROMOVE SEMINÁRIO EM MADRID

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com agência de promoção de exportações e investimentos da Espanha, ICEX España, realiza nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, em Madrid, o seminário Oportunidades de Investimentos no Brasil.  Durante o evento serão apresentados aos investidores espanhóis o Projeto Crescer, que prevê a licitação de 34 projetos na área de infraestrutura no Brasil.

 

A cerimônia de abertura do seminário terá a participação do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, do embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões, e do presidente da Câmara de Comércio da Espanha, Jose Luis Bonet.

 

Para apresentar as oportunidades de investimentos em infraestrutura, logística e energia no Brasil, participam o ministro do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o secretário executivo do Ministério de Minas e Energias (MME), Paulo Pedrosa, entre outros.

 

O subsecretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Angelo Duarte, fará uma palestra sobre o atual panorama macroeconômico do país. Haverá ainda palestras sobre instrumentos de financiamento e facilitação de investimentos e apoio ao investidor, com a participação da gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Maria Luisa Cravo Wittenberg.

 

O ministro das Relações Exteriores do Brasil (MRE), José Serra, fará o encerramento do evento.

 

A Espanha ocupa o terceiro lugar entre os maiores investidores individuais no Brasil, com um estoque de investimentos em 2014 de cerca de 53,8 bilhões de euros. Os investimentos brasileiros naquele país, da ordem de 14,7 bilhões de euros, apresentaram expressiva elevação nos últimos anos e fizeram do Brasil um dos principais investidores na Espanha, entre os países emergentes. Em 2015, a corrente de comércio entre Brasil e Espanha alcançou 5,8 bilhões de euros.

 

Para mais informações, clique aqui.