APEX-BRASIL PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO



APEX-BRASIL PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá, na próxima sexta-feira (9/9), um seminário sobre internacionalização de empresas, no auditório da Casa Brasil, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é apresentar os benefícios da ampliação internacional e os caminhos e desafios para quem quer investir no exterior.

 

O seminário conta com 115 pessoas inscritas, de 96 empresas, e terá palestras de representantes da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da PUC-RJ e ainda a apresentação de cases das empresas TOTVS e Embelleze.

 

Para o coordenador de internacionalização da Apex-Brasil, Juarez Leal, essa é uma boa oportunidade para que as instituições parceiras possam apresentar suas iniciativas e se aproximar de empresas que desejam expandir suas operações no exterior.

 

Juarez, que abrirá o evento, apresentará a palestra Programa de Internacionalização de Empresas da Apex-Brasil. “A ideia é mostrar as soluções deste programa, a nossa metodologia de internacionalização de empresas e o modelo do plano de expansão internacional”, explica.

 

A Apex-Brasil, que desde a inauguração da Casa Brasil mantem uma programação de promoção de negócios e investimentos no local, segue com suas atividades até o dia 12 de setembro.

Serviço:

O que: Seminário sobre Internacionalização na Casa Brasil

Data: 09/09/2016

Horário: 14hs às 18hs

Local: Auditorio da Casa Brasil no Píer Mauá Avenida Rodrigues Alves, nº 10- Centro – Rio de Janeiro/RJ

 

Programação:

14h– Abertura do evento

14h10 – 14h40 Palestra de Juarez Leal sobre o Programa de Internacionalização de Empresas da Apex-Brasil

14h40 – 15h Palestra de Claudia Santos sobre o apoio da Firjan para internacionalização de empresas.

15h – 15h30 Palestra do Professor Renato Cotta de Mello da PUC-Rio e do Coppead sobre internacionalização de empresas no estado do Rio de Janeiro.

15h30 -16h Palestra de Henrique Avila sobre o apoio do BNDES para Internacionalização de empresas.

16h – 17h30 – Apresentação das empresas TOTVS e EMBELLEZE sobre suas experiências de expansão internacional.

17h30 – 18h – Espaço para perguntas e respostas.