APEX-BRASIL PROMOVE STARTUPS QUE INVESTEM EM SUSTENTABILIDADE



Nove startups brasileiras serão finalistas do SB Innovation Open, o Prêmio Startup de Sustentabilidade. A divulgação dos vencedores será feita no dia 25 de abril, dentro da programação do Sustainable Brands Rio 2014. A Apex-Brasil, patrocinadora do evento, entende que apoiar uma competição desta natureza incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados à nova economia.  Ao todo, 24 projetos foram analisados.

 

Ao final do processo de análise, dois projetos serão escolhidos: um por voto popular e outro pelos jurados. A startup escolhida pelo público receberá menção honrosa. Já a vencedora pelo júri receberá R$ 10 mil, mais uma premiação em dinheiro cujo valor será definido pela campanha “1 like= 1 real”, que converterá “curtidas” em investimento para o projeto. Além disso, o time vencedor vai receber assessoramentos, consultorias, além de poder participar de workshops e cursos, voltados para o aprimoramento do projeto.

 

Adriana Rodrigues, gerente de Sustentabilidade da Apex-Brasil, explica que investir em inovação é “fundamental para se diferenciar no mercado global”. Para a Apex-Brasil, inovação e sustentabilidade são duas ferramentas indissociáveis que contribuem para o aumento da competitividade e perenidade dos negócios. “Empresas que têm inovação e sustentabilidade no DNA já nascem globais, ressalta Adriana. 

 

Para selecionar os finalistas, o corpo de jurados irá avaliar critérios com a “criatividade” do projeto, que deverá apresentar um benefício social ou para o meio ambiente. Essa contribuição deverá ser demonstrada, a partir de parâmetros de redução de impacto ou aumento de geração de renda, por exemplo. A “qualidade da equipe” também será um diferencial. A experiência comprovada e o conhecimento serão valorizados. Outros dois critérios que contarão muito serão a “economia de escala” e o “inovar e ir além”.

 

 Sustainable Brands

 

O SB Rio 2014 será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. O evento compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands, a maior comunidade internacional de aprendizagem, focada em compreender e alavancar o papel da marca na construção de um futuro próspero. Esta é a segunda edição realizada no Brasil. Além do Rio de Janeiro, San Diego (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Buenos Aires (Argentina) e Istambul (Turquia) já sediaram o evento.

 

Serviço:
Sustainable Brands Rio 2014

Data: 24 e 245 de abril

Local: Centro de Convenções SulAmerica – Rio de Janeiro

Horário: das 9h às 18h.