APEX-BRASIL PROMOVE WORKSHOP SOBRE EMBALAGENS NO RIO GRANDE DO SUL



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu na sexta-feira (16) um workshop do projeto Inova Embala voltado especialmente a empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria do Arroz (ABIARROZ). O encontro ocorreu no auditório do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), com apoio do Projeto Setorial Brazilian Rice, parceria da Apex-Brasil e ABIARROZ para promoção do arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional.

 

O workshop foi realizado em duas etapas. Na primeira, diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, palestrou para os participantes do encontro, abordando as principais novidades na área de embalagens para arroz. Na segunda, foi montada uma clínica de avaliação para consultas individuais com os inscritos. Conforme a gerente do projeto, Cristina Ladeira, esse foi o primeiro evento do Instituto de Embalagens voltado à indústria de arroz.

 

“O objetivo do Inova Embala é inserir o processo de Inovação no desenvolvimento de embalagens para os setores de alimentos e bebidas, com o foco em: certificações e normas internacionais, novas tecnologias, novos materiais e no estudo das culturas de consumo nos mercados internacionais. O projeto foi desenvolvido com base em ações inovadoras e específicas para cada setor, promovendo eventos de capacitação, realização de cursos, encontros e treinamentos, análise técnica das embalagens (Clínicas), e, sobretudo no incentivo à adaptação das embalagens para o mercado internacional, considerando as tendências e inovações no Brasil e mundo”, diz a gestora do Inova Embala na Apex-Brasil, Esther Pires Costa.

 

Participantes

 

Participam do Inova Embala os projetos setoriais de promoção de exportações desenvolvidos com as entidades empresariais: Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA); Associação  Brasileira da Indústria de Chocolates, cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB); Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados -(ABIMAPI); Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA); Instituto Brasileiro do Vinho(IBRAVIN) e Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz).

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) -2027-0202