APEX-BRASIL RECEBE 68 VÍDEOS NO PRÊMIO EXPORTADOR DE IDEIAS



A Apex-Brasil recebeu 68 vídeos que irão concorrer ao “Prêmio Exportador de Ideias”. A lista com os 20 melhores trabalhos será divulgada no dia 5 de agosto. Desse grupo, quatro pessoas serão selecionadas para integrar uma missão ao Vale do Silício do evento TechCrunch Disrupt, em São Francisco, na Califórnia. De acordo com o edital do concurso, para participar da viagem é essencial que os candidatos possuam, no mínimo, inglês em nível intermediário.

 

Os vídeos já foram previamente avaliados e 20 deles foram desclassificados. Os outros 48 vídeos serão analisados por uma banca, composta por representantes da Apex-Brasil, do Sebrae, da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje, da Anprotec e da ABStartups.

 

Dentre os critérios de avaliação, o júri vai analisar se o conteúdo está de acordo com o tema proposto, se há uma demonstração clara de implementação da proposta, a viabilidade econômica do projeto, além da originalidade, criatividade e inovação. Para participar do “Prêmio Exportador de Ideias” os candidatos tiveram que produzir um vídeo, de um a três minutos de duração, apresentando ideias aplicadas à tecnologia da informação.

 

Evento

 

O TechCrunch é um dos sites de tecnologia que anualmente organiza duas conferências, uma em New York e outra em San Francisco. São conferências globais que discutem o que tem de mais novo e avançado em tecnologia no mundo. A edição de São Francisco acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, que é uma competição entre 30 startups.

 

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775