APEX-BRASIL VOLTARÁ AO SXSW 2016 COM FOCO NO TRADE SHOW
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos começa sua preparação para um dos principais eventos mundiais da indústria criativa em 2016: o South by Southwest (SXSW), que será realizado em Austin, Texas (EUA), entre os dias 11 e 20 de março. Responsável pela organização da participação brasileira desde 2014, a Apex-Brasil levará 35 empresas em 2016 e incluirá conteúdo à programação oficial do evento. A agência organizará um espaço Brasil no Trade Show do SXSW, entre 13 e 16 de março. Nele, as empresas brasileiras terão a oportunidade de expor produtos e realizar reuniões de negócios.
“Nos anos anteriores tivemos uma intensa programação paralela à do SXSW, mas neste ano integraremos a programação oficial do festival. Seremos curadores de três seminários – sobre cyberfeminismo, música brasileira e realidade aumentada – e ainda daremos suporte na curadoria da participação de bandas e filmes brasileiros que compõem o festival. É um reconhecimento ao nosso trabalho por parte da Organização”, destaca o coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.
As 35 empresas que integrarão a delegação da Apex-Brasil ainda estão sendo selecionadas. prazo final para inscrição é a sexta-feira, 27 de novembro. Aquelas que forem escolhidas terão a oportunidade de participar do SXSW de três formas: Platinum Connection, Silver Connection e Exposição no Trade Show.
As modalidades foram desenhadas para atender aos diferentes níveis de maturidade das empresas do setor de economia criativa, que já tenham realizado negócios internacionais:
Platinum Connection – é indicada para empresas com experiência em negócios internacionais, mas que ainda não participaram de festivais como o SXSW;
Silver Connection – tem foco em empresas que realizam negócios internacionais e têm experiência prévia em eventos similares ao SXSW;
Exposição no Trade Show – é recomendada para empresas que tenham produto ou serviço inovador que possa ser exposto no estande dentro da feira.
A participação em cada uma das modalidades inclui, ainda, um pacote de benefícios. Na Platinum Connection, as empresas terão agendamento prévio de reuniões com potenciais parceiros dos setores vinculados à economia criativa (matchmaking), reuniões individuais (online) para preparação antes do festival e participação no Bootcamp, evento preparatório presencial que acontece em São Paulo, antes do SXSW.
As empresas da Silver Connection terão treinamento básico fornecido pelo SXSW para que a empresa possa agendar suas próprias reuniões de negócios por meio da plataforma SXsocial (rede de relacionamento do festival) e participação no Bootcamp. Enquanto isso, além de contarem com espaço exclusivo para exposição de produtos, as empresas que optarem pelo Trade Show também terão treinamento básico fornecido pela equipe da Apex-Brasil para acesso à plataforma SXsocial e participação no Bootcamp.
SAIBA MAIS
Criado em 1987, o evento South by Southwest (SXSW) começou, essencialmente, com foco na indústria fonográfica, tendo uma participação inicial de aproximadamente 700 inscritos. Ao longo dos anos, o SXSW tornou-se uma plataforma importante e de alta visibilidade para a economia criativa mundial e, no setor de tecnologia, já foi palco do lançamento de grandes sucessos como o Twitter (2007) e o Foursquare (2009). O público é formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas já estabelecidas.
SERVIÇO
Inscreva sua empresa no SXSW
http://arq.apexbrasil.com.br/emails/institucional/2015/92/
(61) 2027.0202
Atendimento à imprensa
(61) 2027.0775