APÓS PUBLICAR NA CHINA, ELIANDRO ROCHA NEGOCIA DIREITOS DO SEU NOVO LIVRO EM MALTA
Com autoria do escritor Eliandro Rocha, o livro infantil “A Ponte” (2013) foi traduzido para o mandarim e publicado na China e Coreia do Sul em 2017. Este ano, o autor já negocia os direitos do seu próximo livro “Escola de Princesas Recatadas” com a editora internacional Merlin para ser publicado em Malta. A obra será lançada no Brasil em outubro pela Callis Editora, que faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“A Ponte” foi o primeiro livro escrito por Eliandro e conta a história de dois amigos: um coelho chamado Nestor e um macaco chamado José que veem a sua paz acabar com a chegada de um novo vizinho barulhento. As ilustrações foram feitas pelo ilustrador brasileiro Paulo Tomé, que pintou cada página do livro em uma tela.
Traduzido para o maltês, “Escola de Príncipes Encantados” (2015) foi publicado em Malta e conta a história de um menino que não quer ser príncipe encantado e se envolve em uma aventura para ser reconhecido pelo próprio nome. De acordo com o autor, “Escola de Princesas Recatadas” (2018) nasceu durante a divulgação desse livro. “Uma criança de oito anos quis saber mais sobre a princesa da história, que também não queria ser princesa e sim arquiteta de castelos. A partir disso, eu comecei a escrita do meu novo livro, que fala sobre empoderamento feminino”, disse o autor.
Eliandro também escreveu “Roupa de Brincar” (2015), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2016 nas categorias Livro Infantil e Ilustração. O Prêmio Jabuti é o prêmio mais importante do mercado editorial no Brasil organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Publicado pela editora Pulo do Gato, a obra conta a história de uma menina que adora brincar com as roupas coloridas da tia e precisa encontrar outra forma de diversão quando encontra um guarda-roupa apenas com peças pretas.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.