APÓS PUBLICAR NA CHINA, ELIANDRO ROCHA NEGOCIA DIREITOS DO SEU NOVO LIVRO EM MALTA



APÓS PUBLICAR NA CHINA, ELIANDRO ROCHA NEGOCIA DIREITOS DO SEU NOVO LIVRO EM MALTA

Com autoria do escritor Eliandro Rocha, o livro infantil “A Ponte” (2013) foi traduzido para o mandarim e publicado na China e Coreia do Sul em 2017. Este ano, o autor já negocia os direitos do seu próximo livro “Escola de Princesas Recatadas” com a editora internacional Merlin para ser publicado em Malta. A obra será lançada no Brasil em outubro pela Callis Editora, que faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 “A Ponte” foi o primeiro livro escrito por Eliandro e conta a história de dois amigos: um coelho chamado Nestor e um macaco chamado José que veem a sua paz acabar com a chegada de um novo vizinho barulhento. As ilustrações foram feitas pelo ilustrador brasileiro Paulo Tomé, que pintou cada página do livro em uma tela.

Traduzido para o maltês, “Escola de Príncipes Encantados” (2015) foi publicado em Malta e conta a história de um menino que não quer ser príncipe encantado e se envolve em uma aventura para ser reconhecido pelo próprio nome. De acordo com o autor, “Escola de Princesas Recatadas” (2018) nasceu durante a divulgação desse livro. “Uma criança de oito anos quis saber mais sobre a princesa da história, que também não queria ser princesa e sim arquiteta de castelos. A partir disso, eu comecei a escrita do meu novo livro, que fala sobre empoderamento feminino”, disse o autor.

Eliandro também escreveu “Roupa de Brincar” (2015), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2016 nas categorias Livro Infantil e Ilustração. O Prêmio Jabuti é o prêmio mais importante do mercado editorial no Brasil organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Publicado pela editora Pulo do Gato, a obra conta a história de uma menina que adora brincar com as roupas coloridas da tia e precisa encontrar outra forma de diversão quando encontra um guarda-roupa apenas com peças pretas.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.