APÓS SUCESSO NA PRIMEIRA ETAPA, CAMPANHA B2B GANHA SEGUNDA FASE COM NOVOS SETORES
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) deu início à segunda fase da ação de comunicação e marketing B2B (Blogger to Blogger), parte da campanha Be Brasil, iniciativa voltada à promoção da imagem do Brasil no exterior como parceiro de negócios. O B2B é uma ação que integra vídeos e notícias sobre setores produtivos brasileiros, apresentados na rede de notícias CNN International e no site da campanha. A primeira temporada atingiu índices muito positivosde visualização e impacto: foram mais de 12 milhões de pessoas impactadas pela campanha em todo o mundo.
A primeira temporada da série, produzida pela Cinegroup, abordou os temas moda, café, carne e jogos. A segunda temporada vai falar sobre cachaça, decoração, chocolate, audiovisual e arte contemporânea. “O diferencial da ação é que ela atinge, simultaneamente, os espectadores da rede de TV e o público de redes sociais que segue influenciadores relevantes dentro dos diversos setores. Isso porque o conteúdo da série é baseado no encontro entre influenciadores/blogueiros estrangeiros e brasileiros que fazem, juntos, uma viagem pelo Brasil para conhecer empresas, produtos, serviços, novidades e tendências nacionais”, explica o Gerente de Comunicação da Apex-Brasil, Carlos Villanova.
Desta forma, tanto por meio dos vídeos quanto pelos comentários, posts, fotos e textos que os influenciadores publicam em suas redes, o público é apresentado à qualidade, sustentabilidade, inovação e diversidade da produção brasileira. A nova fase da campanha foca os mercados do México, Ásia, Europa Médio Oriente e África, regiões onde a rede CNN tem forte presença digital, alcançando mais de 250 milhões de pessoas.
De acordo com Gilberto Corazza, Vice-presidente de Vendas Publicitárias da Tuner Brasil, a primeira fase da campanha alcançou resultados muito positivos de visualizações e interações, confirmando a vocação digital da CNNI. “Este é, sem dúvida, um dos cases de branded content de maior engajamento já veiculados na CNNI. Nossa expectativa para esta segunda temporada é a de repetir o sucesso da fórmula, usando a força da nossa marca para falar sobre o que o Brasil tem de melhor e mais atrativo para um público global e qualificado”, aposta o executivo.
SAIBA MAIS
SOBRE O BE BRASIL
A proposta do Be Brasil é promover a imagem do Brasil como um país atraente e confiável no mundo dos negócios, por meio de uma narrativa apoiada na deterdeterminação e criatividade do brasileiro, e na qualidade, inovação e sustentabilidade dos nossos produtos e serviços. Queremos que o mundo todo reconheça cada vez mais esses atributos.
SOBRE A CNN INTERNATIONAL
O portfólio de notícias e serviços de informações da CNN está disponível em sete idiomas diferentes por meio de todas as principais plataformas de TV, internet e mobile, alcançando mais de 425 milhões de domicílios ao redor do mundo. A CNN International é a marca de de notícias internacional número um de acordo com todas as maiores mídias da Europa/Oriente Médio e África, Ásia/Pacífico e América Latina e tem uma forte presença nos EUA com o CNNGo. O canal digital da CNN é uma das principais fontes de notícias, incluindo o site, as redes sociais e dispositivos móveis. A CNN está na vanguarda da inovação digital e continua a investir fortemente na sua expansão global digital, com um conjunto de propriedades premiadas e uma série de parcerias estratégicas de conteúdos, além de um forte entendimento do comportamento da audiência. Ao longo dos anos, a CNN ganhou vários prêmios de prestígio em todo o mundo pelo seu jornalismo. CNN tem 45 escritórios editoriais mundiais e mais de 1.100 afiliados ao redor do mundo por meio do CNN Newsource. A CNN International é uma marca da Turner do Brasil e está disponível para mais de 26,9 milhões de domicílios na America Latina e 6 milhões no Brasil e presente nas operadoras NET (canal 200), Sky (canal 24), Claro HDTV (canal 117), Oi TV HD (canal 136), Vivo TV (canal 52 ou 407) e GVT (canal 137).