ARGENTINOS CONHECEM NOVAS TECNOLOGIAS BRASILEIRAS
A Argentina é um dos principais clientes brasileiros de tecnologia para os setores coureiro, calçadista e de tratamento de efluentes. Para potencializar resultados neste mercado, através do projeto Brazilian Machinery, parceria da Associação Brasileira de Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fabricantes brasileiros realizaram ação em território argentino na semana passada. Ocorreram 200 contatos comerciais, decorrentes de três dias de ações de matchmaking e visitas a curtumes e empresas calçadistas.
Rosângela Arruda, gerente do projeto Brazilian Machinery, destaca que, “apesar da oportunidade gerada pelo fechamento da indústria de máquinas local, percebe-se que os empresários argentinos ainda não se sentem fortalecidos para efetuar investimentos em máquinas”. Porém, vê um futuro melhor: “Certamente para 2017 colheremos maiores resultados desta ação. O importante é que as empresas insistam na retomada deste mercado, principalmente no segmento do couro, no qual o cenário se mostra bastante favorável para um trabalho direcionado, dada a concentração e o tamanho do segmento coureiro argentino”. Participaram desta ação as empresas brasileiras Erps, Bremm Peck, Serotom, NBN, Tecusi, Maquetec, Eaux, Sulpol, Sulmaq e Kehl.
SAIBA MAIS
O convênio entre a Abrameq e a Apex-Brasil tem por objetivo posicionar a marca Brazilian Shoes + Leather Machinery como referência no fornecimento de tecnologia para os setores de couro e calçados na América Latina, através de ações de comunicação da marca e de ações que promovam o fortalecimento da competitividade das empresas apoiadas pelo projeto.
Adroaldo Diesel Filho
Comunicação da Abrameq
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