ASSOCIADOS À ABINPET TÊM BOM DESEMPENHO NAS EXPORTAÇÕES



A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) tem obtido resultados positivos para as empresas associadas ao Projeto Pet Brasil, programa de exportação desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O crescimento do valor total das exportações, no primeiro semestre de 2014, foi de 16,4% em relação às empresas exportadoras que não participam do programa – em um ano marcado pela Copa do Mundo e eleições. Em 2013, também até junho, a diferença chegou a ser de 39,5%.

 

Outro número bastante relevante diz respeito à participação dos exportadores contínuos nos últimos cinco anos no total de exportadores do período. As companhias do projeto Pet Brasil cresceram 13,7% nesse quesito em relação às empresas exportadoras não participantes no primeiro semestre de 2014. Entre os benefícios concedidos pelo projeto, está a desconcentração de empresas e destinos, o que abre mais mercados e oportunidades.

 

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

 

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

 

Além disso, a Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que este ano o faturamento atinja os R$ 16,4 bilhões, um crescimento de 8,2% em relação ao ano passado. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: até o fim de 2014, estima-se que cerca de 67,3% do faturamento venha dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

 

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são  registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP e DPOA) e são fiscalizados pelos DFIP, DPOA e Viagiagro.

 

Sobre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

Apoia 12.000 empresas de mais de 70 setores da economia, que exportam para 200 países. Em parceria com entidades setoriais, a Agência realiza ações de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, além produzir estudos de inteligência comercial com o intuito de dar suporte aos empresários que desejam se estabelecer internacionalmente, ou ampliar negócios.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

Para mais informações, acesse: www.abinpet.org.br

Confira o novo canal do Facebook: www.facebook.com/abinpet