AUTOPEÇAS BRASILEIRAS NA ALEMANHA
O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levará 38 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Frankfurt, mostra do setor que ocorre na Alemanha de 11 a 15 de setembro. Essa ação é coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas que apresentarão seus produtos no pavilhão brasileiro, de 371 metros quadrados, são: ABR, AESA, Agrostahl, Ampri, Autimpex, Click Automotiva, DS, Durametal, Duroline, Farj, Fremax, Guilherme Busch, Grupo Vannucci, Hipper Freios, Iguaçu, Indisa, Italspeed, Marília, Maringá, Master Power, Monte Cristo, Riosulense, MIC, Mobensani, ORI, Progeral, Reserplastic, RIC Componentes, Sampel, SBU, Schadek, Shana, Suporte Rei, Tecfil, Tecnomotor, Thor, Urba & Brosol e Zinni & Güell.
Outros fabricantes brasileiros participantes do Brasil Auto Parts estarão entre os expositores, em estandes próprios: Autolinea, Cipec, Fras-le, Zen e ZM.
Balança comercial − Os embarques brasileiros de autopeças no acumulado de janeiro a junho deste ano somaram US$ 3,9 bilhões, 13,5% mais que em iguais meses de 2017. As importações cresceram 17,1% e totalizaram US$ 7,1 bilhões.
A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores.
O projeto Brasil Auto Parts foi desenvolvido para promover e fomentar o comércio exterior e a internacionalização de empresas do setor de autopeças com a divulgação de suas marcas e produtos, a fim de posicioná-las como opção de compra para o mercado internacional.