AUTOPEÇAS BRASILEIRAS NOS ESTADOS UNIDOS



AUTOPEÇAS BRASILEIRAS NOS ESTADOS UNIDOS

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levará 14 fabricantes brasileiros de autopeças para a AAPEX 2017, feira mundial de reposição automotiva, que ocorre em Las Vegas (EUA), de 31 de outubro a 2 de novembro. A participação de fabricantes locais no estande coletivo da entidade é coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

As empresas no pavilhão brasileiro são Autolinea, DS, Duroline, Hipper Freios, Lontra, Luciflex, Mastra, Max Gear, Shana, Suporte Rei, Tecfil, Tecnomotor, Urba-Brosol e Vannucci. Outro fabricante local, a Fremax, estará em estande individual. Na edição de 2016, visitaram a mostra 16 mil compradores de 140 países.

 

As exportações brasileiras de autopeças este ano devem totalizar cerca de US$ 7 bilhões, 6,7% mais que em 2016, segundo estimativas do Sindipeças.

 

O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 460 indústrias, localizadas em vários Estados brasileiros. Veja os principais indicadores do setor.

 

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores.

 

Saiba mais sobre a indústria de autopeças instalada no Brasil em www.sindipecas.org.br.