AUTOPEÇAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DE FEIRA NA ARGENTINA



O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) participará pela quarta vez consecutiva da Automechanika Buenos Aires, de 12 a 15 de novembro, no Hall 3, i10, La Rural – Prédio Ferial. A coordenação da participação brasileira cabe ao programa Brasil Auto Parts, parceria entre o Sindipeças e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção comercial dos produtos da indústria brasileira de autopeças.

 

A importância da feira de Buenos Aires para o setor deve-se ao fato de que a idade média da frota circulante na América do Sul é de aproximadamente 15 anos, faixa de idade interessante para o segmento da reposição, que responde por 15% das vendas totais do setor. Além disso, o País é signatário de acordos de complementação econômica com todos os países sul-americanos, com preferências tarifárias de 100% na maioria deles. As seis empresas que integrarão o estande coletivo do Sindipeças são Chiptronic, Metalpó, Facobras, G Busch, Mecar e Urba-Brosol.

 

A Argentina continua sendo o principal destino das exportações brasileiras de autopeças. No acumulado de janeiro a setembro (últimos dados consolidados), correspondeu a 33,55%, ou US$ 2,1 bilhões, do total das exportações brasileiras de autopeças. Veja outros indicadores no Relatório da Balança Comercial de Autopeças.

 
Brasil Auto Parts

O programa Brasil Auto Parts é uma iniciativa do Sindipeças (Associação Brasileira dos Fabricantes de Autopeças e Componentes) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem a missão de fomentar, capacitar, facilitar e apoiar as empresas brasileiras na necessária atividade exportadora.

 

Mais informações sobre o setor de autopeças em www.sindipecas.org.br. Sobre a feira, em www.automechanika.com.ar/

 

Helena Cristina Coelho

Assessora de Imprensa do Sindipeças

(11) 3848-4827

hcoelho@sindipecas.org.br