Abiesv e Apex-Brasil buscam internacionalizar varejo brasileiro



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) promovem de 16 a 20 de fevereiro, a participação de nove empresas brasileiras na Euroshop 2014, em Dusseldorf, na Alemanha.ros

 

A Feira é a maior do mundo do setor e a ação será realizada no âmbito do Projeto Setorial Think Brazil – Brazilian Retail Solution, parceria entre a Apex-Brasil e a Abiesv para promoção de negócios e de imagem. Para ampliar os contatos comerciais, acontecerá um happy hour típico brasileiro a cada dia do evento. Esta é a primeira vez que a Apex-Brasil apoia a participação de empresas brasileiras na Euroshop.

 

No primeiro dia da Feira, o presidente da Abiesv, Julio Takano, dará palestra sobre o case O Boticário assinado por sua empresa KT Soluções para o Varejo. Ele vai falar também do impacto sobre o varejo brasileiro causado pela inclusão de 48 milhões de consumidores na nova classe média nos últimos anos.

 

O evento está sendo visto como uma grande oportunidade aos associados da Abiesv para exportarem seus produtos e serviços para mercados internacionais, antes não atingidos. “Estamos bastante otimistas com a parceira Apex-Brasil e Abiesv, pois ela contribuirá para o reposicionamento estratégico das indústrias de equipamentos e dos serviços brasileiros, ampliando a imagem do Brasil para outros países”, diz o presidente da Abiesv, Julio Takano, ressaltando a alta qualificação das empresas fornecedoras para atender o mercado internacional.

 

Sobre o Think Brazil

Parceria entre a Apex-Brasil e Abiesv para apoiar as exportações de produtos e serviços do varejo, o Projeto Setorial Think Brazil – Brazilian Retail Solution reúne 14 empresas e tem como mercados-alvo os seguintes países: Estados Unidos, México, Peru, Colômbia e Chile. O primeiro evento foi o Projeto Comprador realizado em outubro de 2013 com rodadas de negócios com empresas colombianas e mexicanas e brasileiras.

 

Sobre a Abiesv

Fundada há 11 anos, a entidade representa o setor de varejo por meio de empresas brasileiras focadas em soluções para o ponto de venda que vão desde a prospecção do ponto comercial, planejamento estratégico, projeto conceitual das lojas, construção, fachadas, visual merchandising, comunicação visual, iluminação, sonorização, mobiliário, manequins, sinalização, embalagens, prevenção de perdas.

 

Mais Informações:

Efigenia Menna Barreto –11 99973 0387

efigenia@ebccomunicacao.com.br