APEX-BRASIL LEVA WAGNER MOURA E ALICE BRAGA AO SXSW



APEX-BRASIL LEVA WAGNER MOURA E ALICE BRAGA AO SXSW

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está apoiando a participação dos atores Wagner Moura e Alice Braga no festival South by Southwest (SXSW) 2017, que será realizado de 10 a 19 de março em Austin, Texas. Os dois, que atuam em filmes e seriados internacionais, conduzirão um painel sobre diversidade e a entrada de atores latino-americanos em Hollywood.

 

Moura participou recentemente da série Narcos, do Netflix, e recebeu a indicação de melhor ator em série de drama no Globo de Ouro. Já Alice atua em A Rainha do Sul, produção do canal americano USA Network. O painel conduzido pelos dois terá o tema Diversity Now: Pushing Boundaries Forward e contará com a participação do repórter de variedades John Hopewell.

 

Considerado um dos mais importantes eventos para os setores de Economia Criativa e Tecnologia do mundo, o festival já foi palco para lançamento de aplicativos como Twitter, Foursquare, Uber e AirBnB. Em 2016, reuniu cerca de 350 mil pessoas que participaram de mais de 2,4 mil painéis de discussão. O público é formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas.

 

O Brasil teve, em 2016, a 5ª maior delegação internacional, atrás apenas do Canadá, Reino Unido, Alemanha e Japão. Para 2017, o SXSW já confirmou onze painéis brasileiros na programação oficial, além da realização de um Meet Ups como o tema Innovation in Brazil Fashion Week e da ralização de duas sessões de mentorias com Igor Kupstas, da O2 Filmes e Felipe Braga, da produtora Los Bragas. 

Plataformas de negócios

A Apex-Brasil está finalizando a seleção de 63 empresas brasileiras que terão a oportunidade de fazer negócios e prospectar oportunidades e parcerias no festival em 2017. Haverá novas plataformas de negócio organizadas pela Agência dentro do SXSW que possibilitarão aos participantes se aproximar de novos contatos, fechar parcerias ou vendas, identificar oportunidades e atrair investimentos para suas empresas.

 

A Apex-Brasil oferecerá aos selecionados serviços especializado de capacitação e mentoria com especialistas de mercado, para prepara-los para os desafios do SXSW. O novo programa oferecerá seis plataformas de negócios formatadas para atender empresas de diferentes maturidades exportadoras e com distintos objetivos.

 

Dentre as novas ações, destaque para a promoção do Sistema Moda Brasil no evento, por meio da participação de sete empresas no Trade Show e da realização de um Meet Up setorial.

 

Outra novidade será a organização do Brazilian Directors Showcase, evento que será realizado na véspera do início do SXSW, em que 15 produtoras brasileiras terão um dia de encontros e apresentação de projetos para um grupo de produtores norte-americanos selecionadas pela organização do SXSW.

 

Por fim, foi criada a plataforma Gold Connection, em que cinco empresas brasileiras de maturidade iniciante terão acesso ao conteúdo do SXSW e participarão de visitas guiadas, além de acompanhar grandes empresas participantes do evento.