Agrishow 2019: inscrições abertas para Rodada Internacional de Negócios



Agrishow 2019: inscrições abertas para Rodada Internacional de Negócios

Vão até o dia 30 de janeiro as inscrições para a 20ª. Rodada Internacional de Negócios, que reunirá fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim. A ação acontecerá durante a Agrishow 2019, que será realizada de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Denominada Projeto Comprador, esta ação de promoção comercial tem como objetivo principal potencializar o contato e as negociações entre fabricantes brasileiros e importadores dos mais diversos países. É organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), para estimular as exportações do setor.

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow é a maior e a mais completa do setor no Brasil. Reúne cerca de 160 mil visitantes,  grande parte vindos de vários continentes.

Para a edição da Rodada Internacional de Negócios Agrishow 2019, o trabalho de seleção dos importadores já está sendo realizado por consultores especializados em matchmaking internacional, que fazem o cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos brasileiros. “Por essa razão, esse processo de inscrição é muito importante, porque é por meio dele que definimos quais produtos serão ofertados, o que estimula o interesse dos exportadores de vários países”, ressalta a diretora executiva de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes.

A edição anterior da ação, ocorrida em maio de 2018, contou com 16 compradores vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue. As 53 empresas brasileiras do setor inscritas para a ocasião realizaram 442 reuniões com esses convidados, com os quais concretizaram negócios na ordem de US$ 20.47 milhões, entre vendas imediatas e previstas para os doze meses seguintes.

As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/eSpUHP .

 

Serviço

20ª. Rodada Internacional de Negócios – Agrishow 2019

29 de abril a 03 de maio de 2019

Ribeirão Preto – SP – BR

Mais informações: (11) 5582-5755, ou no email tabata.silva@abimaq.org.br