Apex-Brasil destaca o desempenho exportador das empresas



O “Desempenho Exportador” das empresas brasileiras nos anos de 2012 e 2013 também foi destacado pela Apex-Brasil, durante a cerimônia de entrega do 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação. O evento foi realizado em São Paulo, na última quarta-feira, 28 de maio e contou com a participação de mais de 700 pessoas.

 

O destaque para o Desempenho Exportador entre empresas de grande porte foi para a BRF. A empresa é uma das dez maiores produtoras de alimentos do mundo. Atualmente, a companhia está presente em mais de 120 países, com mais de 3,3 mil produtos e 40 marcas. Ao todo, a BRF emprega cerca de 110 mil pessoas, a maioria delas no Brasil.

 

Ricardo Santana, diretor de Negócios da Apex-Brasil, ressalta que o comércio exterior contribui para o desempenho da economia brasileira há mais de 200 anos. “As grandes empresas desempenham um papel fundamental, principalmente para a geração de emprego e renda no Brasil. O esforço de nossos exportadores tem contribuído para que mais produtos e serviços estejam na vitrine do mundo, levando nossas marcas a todos os continentes”.

 

Representando a atuação das micro e pequenas empresas no mercado internacional, a Apex-Brasil homenageou a Magnamed. Instalada na cidade de São Paulo, a empresa fabrica equipamentos médicos de alta performance, tecnologia e inovação.

 

A Polimáquinas, empresa de médio porte sediada em Bauru, São Paulo, recebeu a homenagem por sua atuação no comércio exterior. A empresa produz máquinas e equipamentos de alta tecnologia, com foco na eficiência e hoje é líder em seu segmento na América Latina.

 

Para a Apex-Brasil, incentivar a participação de micro e pequenas empresas no mercado internacional também é muito relevante. “Apoiamos o segmento para que cada vez mais empresas desse porte possam atuar em mercados internacionais, contribuindo para a diversificação da nossa pauta exportadora”, explica Ricardo Santana. Para ele, a participação de empresas de médio porte é muito importante para o desempenho das exportações brasileiras.

 

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

www.apexbrasil.com.br