SEMINÁRIO APONTA CAMINHOS PARA ENTRAR NO VAREJO AMERICANO
Evento promovido pela Apex-Brasil apresentará informações qualificadas para facilitar acesso de empresas do setor de alimentos e bebidas ao mercado dos EUA
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove, no dia 8 de abril, no Hotel Intercontinental em São Paulo, o seminário Varejo Americano, uma estratégia diferenciada para competir nos EUA, que apresentará a cerca de 80 empresas de médio e pequeno porte do setor de alimentos e bebidas orientações e dicas para que elas consigam inserir seus produtos nas redes de varejo norte-americanas.
O evento apresentará informações qualificadas para apoiar a estratégia das empresas brasileiras em temas como distribuição, logística e tendências de consumo. Os especialistas convidados pela Agência também falarão sobre as diversas formas de entrada no mercado e indicarão quem são e como se relacionar com os principais compradores e varejistas.
A terceira maior população do mundo, um PIB de mais de US$ 15 trilhões e uma economia em franca recuperação tornam os Estados Unidos um país com inúmeras oportunidades de negócios para empresas brasileiras de vários setores. Estudo da Apex-Brasil aponta que no segmento de alimentos e bebidas, o potencial para o Brasil – um dos maiores produtores mundiais – é ainda maior.
O passo a passo para quem opta pela estratégia de manter operações locais no país será um dos destaques do seminário. “Em um país continental, com uma diversidade de modelos de varejo e uma cultura empresarial que valoriza o contato pessoal, a presença local é um diferencial fundamental para a empresa que quer se destacar, gerenciar sua própria distribuição e fazer promoção de produtos e marcas nos pontos de venda, ganhando agilidade, eficiência e, principalmente, mais espaço no mercado”, explica Juarez Leal, gerente de Internacionalização da Apex-Brasil.
O evento irá mostrar, também, como o empresário pode contar com o apoio da Apex-Brasil ao longo deste processo por meio, principalmente, dos serviços dos escritórios de negócios mantidos pela Agência em Miami e São Francisco. “Desde a elaboração da estratégia de internacionalização até a efetiva operação local, a Agência se coloca ao lado do empresário, fornecendo inteligência de mercado, acesso a uma rede de contatos e uma série de serviços complementares”, explica Leal.
Serviço
O que: Seminário – Varejo dos Estados Unidos
Data: 08/04/2015 (Quarta-feira) de 8h30 às 16h
Local: Hotel Intercontinental, Sala Giorgi – Alameda Santos, 1123 – São Paulo SP
Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura – Projeto Varejo Americano, uma estratégia diferenciada para competir nos EUA
Fernando Spohr e Juarez Leal – Apex-Brasil
9h20 – Distribuição e tendências para o mercado americano
Kelly Tackett – Planet Retail
10h– Boas práticas de negócios no mercado americano
Greg Seminara – Export Solutions
10h40 – Estratégias para posicionar e promover seus produtos nos EUA
Janis H. Grover – Janis H Grover LLC
11h20 – Importância da logística para viabilização de negócios
James Mancini – C.H. Robinson
12h – Brunch
12h20 – Como vender no varejo norte-americano, dicas práticas de um grande varejista
Luisa Rodrigues – HEB
13h- Mesa redonda – A experiência brasileira no mercado dos EUA, uma história de erros e acertos
Paulo Leoni – MasterGate – Importador americano de alimentos
Erik Volavicius – Bauducco – Indústria brasileira de alimentos
13h40 – Perguntas e respostas
14h- 16h – Atendimentos individuais
Mais informações para a imprensa:
(61) 2027 0775