Ásia impulsiona mercado de luxo global em 2018



Ásia impulsiona mercado de luxo global em 2018

O mundo está mudando rapidamente e fica cada vez mais difícil para empresas do segmento de luxo competirem, entenderem porque algumas categorias crescem mais que outras e, acima de tudo, prever como o setor irá se desenvolver no futuro. Visando responder essas três perguntas, a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International apresenta um novo webinar gratuito, “Luxury Goods: Global Trend Watch”, sobre o segmento de luxo.

Segundo dados da consultoria, o mercado global de luxo vem crescendo nos últimos cinco anos e movimentará mais de US$ 1 trilhão em 2018. A região da Ásia-Pacífico representa 41% das vendas globais, movimentando US$ 438 bilhões este ano, sendo que a China sozinha representa 68% das vendas na região. Enquanto mercados mais tradicionais, como o norte-americano, apresentam uma desaceleração ou queda nas vendas de artigos de luxo, a região asiática apresentará um crescimento de 9% no faturamento de vendas em 2018.

“A Ásia é um dos principais impulsionadores da riqueza global. Hong Kong, em particular, destaca-se como um mercado importante para as marcas e empresas que desejam atingir o segmento de indivíduos considerados ‘High Net Worth Individual’ (HNWI), ou seja, aqueles com maior padrão de renda. Além de ser, em 2017, um dos dez maiores mercados em número de pessoas consideradas HNWI, Hong Kong ostentou o maior nível de riqueza por individuo HNWI”, comenta An Hodgson, diretora da pesquisa de Renda & Despesas na Euromonitor International.

Em termos de categorias, foodservice, carros e hotéis de luxo foram as que mais impulsionaram as vendas do setor entre 2013 e 2018 no mundo. Contudo, para os próximos cinco anos, a Euromonitor International projeta que o setor de tecnologia de luxo será aquele que apresentará maior taxa de crescimento.

“O interesse global pelo setor de luxo não apresenta sinais de desinteresse por parte dos consumidores, mas o futuro do segmento será marcado menos pela ostentação e mais por um consumo consciente”, comenta Fflur Roberts, diretora da pesquisa de luxo na Euromonitor International. “As marcas de luxo precisarão incorporar o bem-estar e sustentabilidade em seus produtos e serviços para atrair a atenção dos consumidores”, finaliza.
 

Para fazer o download gratuito do webinar, acesse: http://bit.ly/webinar_luxury_APEX

 

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.