BAGS BY BRASIL LEVA CRIATIVIDADE BRASILEIRA A PARIS
A moda brasileira em artefatos de couro e artigos de viagem está em destaque na Premiere Classe, feira que se iniciou hoje (2/9) e segue até esta segunda-feira (5/9), em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, nove marcas apresentam coleções inspiradas na diversidade cultural brasileira, com uma identidade que valoriza a criatividade e a sofisticação. Materiais nobres, estilos marcantes e um toque de alegria e cor marcam as criações desenvolvidas pelas empresas participantes, todas integrantes do Projeto Bags by Brasil, mantido pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As marcas brasileiras são:
Agra
Foi pensando nas necessidades do homem moderno que Alexandre Agra criou a Agra. A marca é voltada ao universo masculino. Criada no Rio de Janeiro, a Agra é cuidadosamente feita à mão em Novo Hamburgo (RS) com padrão de qualidade internacional. A Agra expressa os valores do homem urbano contemporâneo, que valoriza o design, pratica o consumo consciente e acredita no comércio justo.
Aramez
Orgulhosamente produzida no Brazil, a Aramez por Gissa Bicalho tem suas peças feitas manualmente, com o acrílico exercendo o papel de protagonista. Os metais exclusivos são um diferencial para os produtos, que ainda contam com uma rica mistura de materiais, como pedras, cristais, madeiras e resinas. Elementos da arte e arquitetura contemporânea e clássica, bem como as tendências identificadas pelos grandes bureaus de moda, são constantes objetos de estudo para a criação dos acessórios.
Confraria
A Confraria tem no seu DNA criações exclusivas exportadas para diversos países, principalmente da Ásia e da Europa. Produz acessórios de luxo e tem como maior diferencial a total primazia na construção de um design exclusivo e no trabalho de insumos naturais, couros isentos de tratamento com cromo, que resultam em peças destacadas pela elegância, praticidade e qualidade extrema. A nova coleção, preview do Verão 2018, apresenta peças-desejo em couro e junco, fibra natural nativa da Floresta Amazônica. A empresa também está lançando na feira sua linha de cestas para piquenique.
Denise Gerassi
Com produtos em couro de alta qualidade, a Denise Gerassi apresenta bolsas com inspiração brasileira em design e materiais. A grife busca materiais diferenciados, que não são encontrados em outros lugares do mundo, alindo moda com sustentabilidade e responsabilidade social. A coleção é inspirada em temas locais. A coleção atual tem como tema a Vitória Régia, planta da Floresta Amazônica, e utiliza materiais desenvolvidos na região por comunidades locais, como couro de pirarucu (peixe).
Elisa Atheniense
Tradicional grife brasileira de reconhecida qualidade, a Elisa Atheniense tem suas criações voltadas para a mulher contemporânea, aliando praticidade e versatilidade. Os produtos da marca investem no design diferenciado e materiais de alta qualidade. Nessa estação, seu tramados em couro chegam com as cores do verão, ressaltando toda a qualidade do fino acabamento das bolsas e acessórios Elisa Atheniense.
La Spezia
A paixão pela criação e o amor pelo design são o ponto chave da La Spezia, resultado de um trabalho bem executado com identidade própria, exclusiva e arrojada. A marca ganha força e destaque pela sua capacidade de antecipar tendências. As bolsas da La Spezia têm características peculiares, estilo autoral e inovador, prezando sempre pela qualidade e o alto padrão de suas peças. Priorizando a exclusividade e a seleção criteriosa da matéria prima, a La Spezia tornou-se uma marca consolidada e de referência no mercado da moda.
Lia Marchese
A Lia Marchese é uma empresa com sua história fundamentada nas origens familiares de arte, costura e artesanato das duas sócias, mãe e filha, complementada pela expertise da designer da marca no setor coureiro-calçadista. O foco principal das criações são bolsas e calçados em peças especiais, a partir de modelagens diferenciadas e combinações de materiais nobres e cores. Entre as peles utilizadas, estão de jacaré e arraia, entre várias outras. Para a primavera verão de 2017, a Lia Marchese apresenta uma coleção inspirada nas riquezas brasileiras mundialmente conhecidas.
Lucchetto
A marca Lucchetto foi criada pela designer de moda Mariana Magalhães a fim de expressar seu amor pela moda, design e arquitetura. A proposta é produzir bolsas para mulheres interessantes, que apreciam os materiais nobres, que percebem valor no exclusivo. Inspirada nos “lucchettos” (cadeados) em grades e pontes que simbolizam o compromisso de cumplicidade e afeto, a Lucchetto tem como objetivo a produção de peças que emanam emoção, elaboradas artesanalmente com alta qualidade. A coleção 2016 tem por tema “Entardecer em Noronha”, em referência ao arquipélago paradisíaco de Fernando de Noronha, no litoral do Brasil.
Luciano Pinheiro
A Luciano Pinheiro produz bolsas e acessórios de moda sem gênero, para pessoas descoladas, elegantes, que apreciem materiais quentes e tramas naturais, e percebem valor no artesanal. São produtos pensados em uma arte singular, focada em um público que goste de uma peça que diferencie cada indivíduo no seu meio. A Coleção Buriquióca tem inspiração na natureza e mares da antiga cidade de Bertioga, Litoral Norte de São Paulo, no Sudeste do Brasil. É a cidade natal do designer Luciano Pinheiro.
O PROJETO – Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.
A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.
A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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