PROJETO BEAUTYCARE BRAZIL NA IN-COSMETICS NORTH AMERICA 2016



PROJETO BEAUTYCARE BRAZIL NA IN-COSMETICS NORTH AMERICA 2016

 

O projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), viabilizou a presença de nove empresas em uma das mais importantes feiras de ingredientes do setor. Realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 7 e 8 de setembro, a in-cosmetics North America foi o cenário para a realização de 769 contatos comerciais, que devem gerar US$ 4,4 milhões em negócios nos próximos 12 meses.

 

Os representantes das companhias Allergisa, Aqia, Assessa, Atina, Chemyunion, Nanovetores, Plantus, Pure Kemika e Quinua Brasil finalizaram com otimismo o evento. “Nossa participação foi acima das expectativas, com oportunidades de negócios concretos, localização estratégica e visitação qualitativa de países de todo o mundo” disseram, em concordância geral, os executivos do projeto setorial.

 

Consolidando-se como um dos mais importantes eventos do setor, a in-cosmetics North America contou ainda com a presença de Candida Borges, do setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque, que visitou o espaço montado pelo Beautycare Brazil na feira.

 

Agenda Brasil

A presença das empresas brasileiras no evento faz parte da intensa agenda de aproximação da indústria brasileira de HPPC e o continente norte americano, “que tem um grande potencial de gerar novos negócios e parceiros para as empresas fornecedoras de ingredientes do setor”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

 

O Brasil, como importante player do setor, esteve entre as empresas mais procuradas durante o evento. Executivos de países como EUA, México, China, Arábia Saudita, Japão, Canadá, França, Polônia, Itália, México, Espanha, Malásia, Rússia, Colômbia, Índia, Irã, Coreia e Alemanha estiveram em contato com os representantes da indústria brasileira no evento.

 

Com resultados bem acima do esperado, as empresas brasileiras já vislumbram participação em 2017. “Superamos os resultados tanto em números quanto na qualidade dos visitantes” finalizou Gueisa.