BELCHIOR CORTINAS E ACESSÓRIOS E TÊXTIL J. SERRANO REALIZAM BOAS NEGOCIAÇÕES NA HEIMTEXTIL
Nos dias 11 e 12 de janeiro, as empresas Belchior Cortinas e Acessórios e a Têxtil J. Serrano levaram suas coleções para um dos mais importantes eventos anuais de cama, mesa, banho e decoração da Europa, a Heimtextil. A participação no evento que acontece em Frankfurt, na Alemanha, teve apoio do Texbrasil — Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas afirmam ter perspectivas de fechamento de negócios em torno de USD 1,1 milhão nos próximos 12 meses como consequência dos contatos firmados no evento. A feira contou ainda com um total de 2.975 expositores e 70 mil visitantes do mundo todo.
Esta é a primeira vez que a Têxtil J. Serrano expõe na feira. Para a diretora comercial da empresa, Claudia Gonçalves, estar na Heimtextil foi uma experiência nova e muito importante para o posicionamento da companhia. “Decidimos participar da feira para, além de divulgar a marca, sentir um pouco o que está sendo feito fora do Brasil. Foi essencial para nosso aprendizado”, conta.
De acordo com Henrique de Andrade, a Belchior Cortinas e Acessórios também teve um saldo positivo: realizou cerca de 65 contatos, sendo que 40 deles foram com novos compradores e distribuidores de diversos países.
A Heimtextil é uma feira bastante tradicional – acontece desde 1971 – e funciona como um termômetro para as tendências que virão ao longo do ano. A temática abordada pela organização do evento girou em torno da urbanização. Por isso, o livro de tendências lançado pela Heimtextil 2018 e algumas instalações na feira partiram da ideia de que “O futuro é urbano”.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).