BETH REEKLES PARTICIPA DA 25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO



BETH REEKLES PARTICIPA DA 25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

A escritora Beth Reekles vem pela primeira vez ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro, por meio de um bate-papo aberto ao público sobre a sua carreira e o livro “A Barraca do Beijo”, que venceu o Prêmio Watty de Ficção Adolescente Mais Popular e virou filme. O encontro será realizado em 5 de agosto, às 11h, na Arena Cultural BIC.

A Bienal do Livro acontece de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, e é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“A Barraca do Beijo” conta a história de Elle Evans, uma garota bastante popular e querida na escola. Tudo na sua vida parece ser perfeito ao lado de Lee Flynn, seu melhor amigo e quase irmão. Porém, Elle tem um problema: nunca beijou ninguém. Sua vida vira de pernas para o ar quando ela e Lee têm a brilhante ideia de fazer uma barraca do beijo no festival da escola. O que deveria servir apenas para arrecadar dinheiro para uma causa social e movimentar o evento escolar, torna-se um marco na vida de Elle: seu primeiro beijo.

Após o bate-papo, a escritora fará uma sessão de autógrafos na Arena da Autógrafos. 

O evento também recebe os escritores A.J. Finn, autor de “A Mulher na Janela” da editora Sextante, e Charlie Donlea de “A Garota do Lago” e “Deixada para trás”, obras publicadas pela Faro Editorial. Para saber mais sobre a participação dos escritores na Bienal do Livro, clique aqui

Jornada Profissional
Além de oferecer diversas atividades voltadas para a imersão literária, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo também apresenta a 1ª Jornada Profissional com a presença de 60 profissionais nacionais, apoiados pelo Brazilian Publishers, e internacionais de lugares como Emirados Árabes Unidos, Argentina, Colômbia, Turquia, México, Peru, Guatemala e Panamá.

Confira as editoras que irão participar do evento aqui

O Emirado árabe de Sharjah é convidado de honra da edição desse ano. Esta é a primeira vez que uma cidade do Oriente Médio participa da Bienal do Livro, trazendo toda a sua riqueza cultural com atividades de música, dança, gastronomia e literatura da região. O Brazilian Publishers entrevistou Ahmed Al Ameri, Presidente da Autoridade do Livro de Sharjah. Confira as expectativas dele para o evento clicando aqui.

Bienal Internacional do Livro
Com um investimento de R$ 32 milhões, a 25ª Bienal Internacional do Livro conta com 1500 horas de atividades, 14 espaços oficiais do evento com atividades relacionadas ao universo literário, 197 expositores e a presença de 291 autores nacionais e 22 internacionais.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização