BIA BRAZIL APOSTA EM IDENTIDADE VISUAL ÚNICA PARA FORTALECER PRESENÇA NO EXTERIOR



BIA BRAZIL APOSTA EM IDENTIDADE VISUAL ÚNICA PARA FORTALECER PRESENÇA NO EXTERIOR

A Bia Brazil é uma marca que possui maturidade exportadora e está presente em mais de 60 países, sendo que a exportação representa 90% do faturamento da empresa. Especializada em roupas fitness, a empresa percebeu a necessidade de adequar e criar embalagens de seus produtos que chegam para todo o mundo. Com a Néktar Design, e por meio do programa Design Export – desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Centro Brasil Design (CBD) -, o projeto foi desenhado com o objetivo de uniformizar as embalagens para que a marca seja apresentada por igual para seus clientes, lojistas, representantes e compradores finais. 

O projeto, que durou cerca de 18 meses desde a concepção até a apresentação final, consiste no design da sacola de treino, sacola plástica, sacos em plástico, tags, sacola em papel e caixa de presente. A proposta para as novas embalagens da Bia Brazil teve como foco a utilização das embalagens como meio de comunicação da marca. Foi criada uma linha de comunicação fotográfica com imagens de modelos utilizando o produto junto com o conceito de Pink Power. “A marca se apropria da cor rosa como um forte elemento da sua identidade. Mas não é um rosa delicado, é um rosa forte, marcante, poderoso. O rosa pink simboliza a mulher, mas não a mulher como sexo frágil, e sim a mulher com atitude, protagonista. Chamamos de Pink Power o recurso visual das fotos em preto e branco com alguns pontos iluminados com o rosa pink”, explica Paula Langie Araújo, da Néktar Design.

As tags acomodam todas as informações necessárias em três idiomas e não dobram na hora de embalar as roupas. As sacolas têm formatos e papeis diferentes, inclusive com uma sacola em grande formato para facilitar o trabalho das revendedoras, um saco em nylon com cordas para brinde e uma caixa de presente. O projeto também contemplou uma caixa própria da marca Bia Brazil para entregas de compras feitas pelo site, que antes eram entregues com a caixa do Sedex. 

De acordo com a empresária Beatriz Willhelm Dockhorn, as novas embalagens já entraram no mercado e a expectativa é que ajudem a elevar o volume de vendas da marca. “Estamos inserindo as novas embalagens aos poucos. Com o crescimento da empresa, minha expectativa é que esse novo passo se reverta em um aumento de 18% de vendas”, conta. A Bia Brazil já participou da primeira edição do Design Export, ocasião em que desenvolveu o manual da marca, um posicionamento de mercado e uma mudança sutil no lettering.
 

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