BME APOIA PRESENÇA DE SETE EMPRESAS BRASILEIRAS NO JAZZAHEAD



BME APOIA PRESENÇA DE SETE EMPRESAS BRASILEIRAS NO JAZZAHEAD

 

De 21 a 24 de abril, a cidade de Bremen, na Alemanha, recebe algumas das principais empresas de música do mundo durante o JazzAhead, evento internacional voltado para esse gênero musical. O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira promovido pela Brasil, Música & Artes (BM&A) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a presença de uma delegação de sete empresas. A expectativa de negócios é superar US$ 200 mil, valor alcançado na participação de 2015.

 

O grupo inclui os seguintes nomes: Belic Arte e Cultura, Scubidu Music, Mama Produções Artísticas, Instituto Pensarte – responsável pela Orquestra Jazz Sinfônica de SP -, Urban Jungle, Ultra Music e Pellegrino Live Music. O objetivo principal é buscar parcerias para vendas de shows, booking agents e gravadoras, assim como clubes e festivais de jazz, especialmente na França e na Alemanha, países-alvo do projeto. Para isso, o BME oferece estrutura no estande para as empresas e promove eventos de relacionamento nos quatro dias. Também apoia espaço individual da Pellegrino Live Music, que busca fortalecer sua marca no mercado internacional.

 

“Auxiliaremos as empresas na busca de parceiros para a geração de negócios. Na semana que antecede o evento, faremos uma campanha para atrair possíveis compradores. Também temos uma agenda de reuniões com booking agents e gravadoras para explicar como nosso projeto pode auxiliar no processo de promoção comercial”, comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro.

 

Na edição do ano passado, o evento recebeu 16 mil visitantes para conferir os 929 expositores de 55 países. Ainda houve 110 apresentações de artistas na área de showcases. “Esses números mostram a importância do JazzAhead como uma das principais plataformas internacionais para promover o encontro de profissionais do setor. A participação dos brasileiros é crescente. No ano passado, realizamos US$ 200 mil em negócios e esperamos ultrapassar esse valor nesta edição”, finaliza Leandro.