BMS ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS NA PLÁSTICO BRASIL 2017



BMS ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS NA PLÁSTICO BRASIL 2017

 

Em março, importadores de diversos países interessados na tecnologia e competitividade das máquinas e acessórios para a cadeia produtiva do plástico virão a São Paulo, a convite do Programa Brazil Machinery Solutions, para participar da 1ª Rodada Internacional de Negócios, que acontecerá durante a Feira Internacional do Plástico e da Borracha – Plástico Brasil. Trata-se de uma ação de promoção comercial, denominada Projeto Comprador, organizada pelo Programa BMS, fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Já estão abertas as inscrições para a participação de fabricantes brasileiros do setor (veja link abaixo).

 

Até o momento, foram selecionados compradores da Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, EUA, Índia, Indonésia, Malásia, México, Peru, Rússia e Turquia. A ação tem como objetivo principal potencializar o contato e as negociações entre fabricantes brasileiros e compradores estrangeiros do setor. A partir de dados disponibilizados pelas empresas brasileiras, como mercados escolhidos e produtos ofertados, consultores especializados em matchmaking internacional fazem um cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos. Assim, os fabricantes podem agendar reuniões, que acontecerão em um espaço exclusivo para a ação, ao longo dos dias da Rodada Internacional de Negócios, marcada para 21 e 22 de março.

 

De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, em 2016 as exportações do setor de máquinas e acessórios para a indústria transformadora de plástico atingiram US$ 64.1 milhões, um crescimento de 26% em comparação com as vendas externas do setor em 2015, que registraram US$ 50.8 milhões. “O país comprador com maior destaque no ano que se encerrou foi a Colômbia, com importações na ordem de US$ 9.3 milhões em 2016 contra US$ 1.5 milhões no período anterior, representando 15% do total de nossas exportações. A Colômbia é seguida pelo México (US$ 7.9 milhões) e Argentina (US$ 7.5 milhões), que representam cada um 12% do total, Peru (US$ 7.5 milhões) com 11% e EUA (US$ 5.6 milhões) com 9% das exportações brasileiras desse setor. Compradores desses países estarão nesta Rodada Internacional de Negócios”, destaca a executiva.

 

Segundo ela, ações de promoção comercial como uma Rodada Internacional de Negócios oferecem facilidades tanto ao empresário brasileiro quanto ao comprador estrangeiro. “Propiciamos o contato com diversos compradores internacionais e a possibilidade de organizar uma agenda e realizar encontros articulados para os negócios. São etapas que demandam tempo e custos para uma empresa. O Projeto Comprador facilita estas etapas”, afirma a executiva.

 

Para inscrições e mais informações, acesse http://www.eventosbrazilmachinery.com/plasticobrasil

 

Serviço

1ª. Rodada Internacional de Negócios Plástico Brasil: 21 e 22/03/2017

Plástico Brasil 2017: de 20 a 24/03/2017 – das 10 às 19h

Local: São Paulo Expo – Rodovia do Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP

Site da Rodada: http://eventosbrazilmachinery.com/plasticobrasil

 

Sobre a Plástico Brasil 2107 – A Feira Internacional do Plástico e da Borracha surge para tornar-se um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, um grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos, serviços e tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva da indústria do plástico. A ação é uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM).

 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br 

 

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, saneamento básico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com