BRASIL E ARGENTINA ASSINAM ACORDO PARA A PRODUÇÃO DE SÉRIE NO MIPCOM



O Brasil e a Argentina assinaram contrato para a coprodução da série “Relações Públicas” na manhã desta terça-feira, 14, no MIPCOM. O acordo foi assinado no estande brasileiro pela produtora Paola Suarez, da Federal Distribución Internacional. O coprodutor brasileiro, Ralf Tambke, da Plural Filmes, foi representado na formalização do acordo pela gerente do Brazilian TV Producers (BTVP), programa internacional da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Apex-Brasil, Rachel do Valle. No ato da assinatura, estavam presentes Deborah Rossoni (Apex-Brasil) e Germán Calvi (INCAA).

 

As produtoras se aproximaram durante o Ventana Sur, em dezembro de 2013, em Buenos Aires. O avanço das conversas para coprodução aconteceram no RioContentMarket 2014, em fevereiro desse ano. Segundo Paola, três produtoras argentinas de Córdoba – Germina Filmes, Prisma Cine e Bonaparte Cine – já haviam se organizado para a coprodução e buscavam um parceiro na América Latina. A ideia original é da Argentina e o roteiro está sendo desenvolvido no Brasil. “Essa é uma grande aposta já que será uma séria falada em português e espanhol”.

 

A série será firmada em Córdoba e em uma cidade brasileira a ser escolhida. A partir da assinatura do contrato, as produtoras começam a captar os recursos para o financiamento da série. Pela parte argentina, o recurso será captado pelos editais do INCAA. As produtoras buscam parcerias com canais brasileiros e argentinos.

 

Colombianos e brasileiros fazem rodada de negócios durante o MIPCOM, em Cannes

Produtores brasileiros e colombianos se encontraram para uma rodada de negócios, na tarde de 13 de outubro, o primeiro dia do Mipcom. As reuniões aconteceram no stand do Brazilian TV Producers (BTVP), programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. De acordo com Claudia Rodríguez Valencia, representante de vendas, alianças e co-produções do canal público colombiano Señal, o encontro foi muito bom e a língua não foi uma barreira. "Estamos muito perto do Brasil não só geograficamente, mas culturalmente. É mais fácil coproduzir com o Brasil do que com a Ásia," disse a executiva.

 

A Colômbia é um dos mercados-alvo do BTVP, cujo ranking é definido pela divisão de inteligência de negócios da Apex-Brasil. O objetivo da classificação é fomentar negócios entre produtores brasileiros e internacionais.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

 

O BTVP é o programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)

 

A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 450 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

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