BRASIL ESPERA SUPERAR US$ 10 MILHÕES EM NEGÓCIOS NA ALEMANHA



BRASIL ESPERA SUPERAR US$ 10 MILHÕES EM NEGÓCIOS NA ALEMANHA

 

Quarenta e sete empresas participantes do Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratoriais, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão pela 15ª vez na Feira MEDICA 2016, principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo. Realizada em Düsseldorf, Alemanha, ela acontece entre os dias 14 e 17 de Novembro.

 

Serão 39 empresas no pavilhão principal; quatro no Hall 3, de laboratórios; e outras quatro no Hall 4, de fisioterapia e ortopedia. Segundo a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto, essa segmentação acontece no Hall 3 desde 2013 e no Hall 4 desde o ano passado. “Dessa forma, os resultados são melhores, pois os visitantes desses halls são focados no tipo de produto que essas empresas estão oferecendo e isso impacta diretamente no potencial de negócios”, explica.

 

Em 2015, as empresas participantes do pavilhão brasileiro fecharam aproximadamente 10 milhões de dólares em negócios oriundos da feira, provenientes de mais de 2.400 contatos. “São números bastante expressivos, mesmo diante de um cenário econômico interno não muito satisfatório no Brasil. As empresas têm aproveitado este momento interno para investir na exportação”, diz a coordenadora de promoção comercial da ABIMO, Laísa França. A expectativa é ultrapassarmos esse valor em 2016.

 

“A grande característica do produto brasileiro é ter um custo efetivo positivo – pois a saúde cada vez mais procura economia e eficiência em seus tratamentos, em qualquer lugar do mundo – e o Brasil é um parceiro que tem toda a condição de atender a essa necessidade”, comenta Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.

 

HAPPY HOUR BRASILEIRO É SUCESSO

Desde 2011, quando teve sua primeira edição, o já tradicional Brazilian Happy Hour é uma das ações mais esperadas dentro do pavilhão brasileiro na Medica. O Brazilian Health Devices aposta nesta ação como estratégia de negócios e relacionamento, apresentando comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo: “Dessa forma buscamos proporcionar um ambiente descontraído para que as empresas participantes possam fazer networking e estreitar o relacionamento com seus clientes internacionais”, explica a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto. 

 

Gabriel Isaacsson, gestor de projetos da Apex-Brasil, diz que é importante destacar a constante busca da Agência pela valorização de ações inovadoras, que procurem resultados concretos em termos de fechamento de negócios e projeção de uma imagem positiva para as indústrias brasileiras. “O happy hour brasileiro na Medica é um exemplo concreto deste tipo de ação.

 

PARCERIAS

A Hospitalar Feira + Fórum novamente é presença importante no pavilhão brasileiro. “A presença da Hospitalar complementa a participação nacional, pois é a principal feira do setor da América Latina, o que potencializa atrair mais compradores internacionais para o Brasil, reforçando a imagem de um país sério e competitivo, através da realização de um evento tão significativo para o setor da saúde mundial”, acredita Clara Porto.

 

O Badesul, responsável pelo Programa Cluster de Tecnologias para Saúde do Rio Grande do Sul – parceria com o Medical Valley alemão, que reúne mais de 500 empresas, desde companhias de grande porte até startups, além de 16 universidades e outras 40 instituições de saúde – e o Supera Parque –  polo de tecnologia  promovido por meio de convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo  responsável por atrair e reter empresas tecnológicas –  são outros parceiros presentes.

 

HOTSITE

As empresas participantes do Projeto Brazilian Health Devices contam pela terceira vez com uma ferramenta importantíssima para ajudar em seus resultados. No hotsite http://www.brazilianhealthdevices.com.br/medica reuniões podem ser agendadas com as empresas brasileiras, que possuem suas informações atualizadas na página, bem como fotos dos produtos. Nesse ambiente há também uma galeria de fotos e vídeos que contam um pouco mais da historia do Brasil na Medica.

 

MÍDIA OFICIAL E RELACIONAMENTO

Além da cobertura para a ABIMO em Revista e para o Anuário do Brazilian Health Devices, esse ano o Grupo Mídia estará presente no pavilhão brasileiro para a cobertura em vídeo dos quatro dias de Medica. Uma empresa especializada em relações públicas será a responsável pelo relacionamento com a mídia especializada e a realização de pesquisas com potenciais clientes e parceiros a respeito da marca Brazilian Health Devices e dos produtos brasileiros. “Todo esse planejamento foi feito para tornar o 15º aniversario do pavilhão brasileiro na MEDICA inesquecível”, finaliza Clara.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O Projeto Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

 

Mais informações para a imprensa:

No Brasil: Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial

Deborah Rezende | deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 9 7020 6159

Elaine Alves | elaine@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 5962 0163