BRASIL ESTARÁ NA MAIS LUXUOSA FEIRA DE COUROS, EM PARIS
Seleta e exclusiva como devem ser os eventos dedicados ao luxo, a feira Première Vision Leather, em Paris, irá reunir em breve uma mostra do que de melhor e mais apurado se faz em couros e peles para os segmentos premium de moda. Será entre os dias 13 e 15 de setembro, com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e oito empresas nacionais mostrando couros e peles com o suporte do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo CICB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incentivar as exportações de couros do país.
A expectativa é de que a participação brasileira na feira gere negócios na ordem de US$ 8 milhões. Uma das empresas com estimativa de realizar bons contatos na capital francesa é a Baby Leather, estreante no evento e que produz artigos dedicados somente ao mercado de excelência. “Atualmente, a grande parcela dos nossos couros é manufaturada e exportada posteriormente na forma de sapatos, roupas, bolsas. Buscamos com a participação nesta feira ampliar a atuação no mercado externo e também criar um canal direto com o mercado europeu”, destaca André Sehnem, gerente da empresa.
Além dos estandes dos curtumes brasileiros, o país estará na Première Vision Leather com estande próprio apresentando neste espaço o Preview do Couro – Verão 2018. Esta é uma mostra com couros trabalhados em cima de antecipação de tendências e que foi apresentada em primeira mão em São Paulo, na última edição do Inspiramais. O Preview do Couro é uma plataforma de negócios para os curtumes do país, pois mostra o potencial criativo e técnico de couros nacionais presentes ou não ao evento.
Todas as previsões otimistas da participação brasileira em Paris são corroboradas pelas impressões do diretor da feira, o francês Marc Brunel, que recentemente esteve no Brasil visitando empresas de curtume. À época, Marc se disse impressionado com a qualidade, o tom “fresh” das peles aqui desenvolvidas e a preocupação com a sustentabilidade nas empresas. Ele está à frente da seleção de produtos que compõem a feira, pois diferentemente da maioria das mostras comerciais mundiais, a Première Vision tem uma curadoria que escolhe as empresas participantes.
Expositores brasileiros na Première Vision Leather apoiados pelo Brazilian Leather:
Baby Leather
Best Brasil
Fuga Couros
Nova Kaeru
Pacific Leather
Rusan
Soubach
Wellour
CICB
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br