BRASIL FECHA US$ 3.35 MILHÕES EM NEGÓCIOS NA BCTE, CHILE
A cidade de Santigo, no Chile, sediou a quinta edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience entre os dias 27 e 30 de outubro. No evento, totalmente focado em negócios entre fabricantes brasileiros e importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados, as empresas nacionais realizaram 833 reuniões no formato “one-to-one”, com exposição de produtos, que geraram US$ 3.350.000,00 em negócios imediatos e estimativa de chegar a US$ 11.250.000,00 em até um ano após o evento. Estes encontros elevaram os índices de exportação do setor cerâmico brasileiro que, atualmente, posiciona-se como um dos maiores exportadores do mundo.
Com uma proposta inédita, inovadora e diferenciada, o BCTE consolida-se como um dos eventos mais eficazes voltado para a ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais e o aumento da visibilidade da marca "Ceramics of Brasil", com novas oportunidades de negócios e crescimento nas exportações. Realizada com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ação reuniu distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas de diferentes países em uma programação com rodadas de negócios, Table top – estrutura de apoio para exposição de produtos e atividades de integração e conteúdo (seminários, palestras e workshops).
A edição de 2016 registrou recorde de participantes com 27 empresas do setor cerâmico nacional, representados por cerca de 70 empresários, juntamente com 54 compradores de diversos países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.
A programação foi além de agendas de negócios e contou com seminários estratégicos para o mercado com participação de importantes profissionais. O arquiteto chileno Felipe Assadi apresentou uma análise histórica da evolução da arquitetura no mundo e, em particular, na América Latina. Já o cientista político Libardo Buitrago fez um panorama sobre como os últimos acontecimentos no mundo (as eleições dos Estados Unidos, a guerra da Síria, entre outros) afetam a direção em que se move a América Latina e os aspectos indiretos que influenciam esta questão.
“O BCTE é uma ação inovadora e já consolidada desenvolvida pela ANFACER que tem se mostrado altamente eficaz para a fidelização dos clientes internacionais do setor cerâmico e ampliação das exportações setoriais. Não temos conhecimento de nenhum outro evento com capacidade de realizar mais de 800 reuniões de negócios com efetivos resultados em apenas dois dias intensos de trabalho”, diz Antonio Carlos Kieling, Superintendente da ANFACER.
Serviço:
BCTE – Brasil Ceramic Tiles Experience
Site do evento: www.bcte.com.br
Informações para imprensa:
Brisa Moura
Fone: +55 (11) 3192-0600 R. 607