BRASIL LEVA NOVE EMPRESAS PARA FEIRA IFE 2015, EM LONDRES



BRASIL LEVA NOVE EMPRESAS PARA FEIRA IFE 2015, EM LONDRES

Nove empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participarão da IFE 2015 (International Food and Drink Event), principal feira do segmento no Reino Unido, que ocorre de 22 a 25 de março, em Londres. Um dos maiores produtores mundiais de alimentos, o país mostrará aos 30 mil visitantes da feira produtos finos e gourmet. Água de coco, açaí, polpas de frutas, molhos e coberturas, doces, bebidas e snacks saudáveis são alguns dos exemplos de iguarias brasileiras na feira.

A participação do Brasil é liderada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “O Reino Unido é um dos mercados prioritários para a Apex-Brasil na Europa, e o objetivo é mostrar aos visitantes da IFE um país que vai além dos estereótipos já conhecidos, destacando produtos inovadores e saudáveis – que possuem forte apelo junto ao público britânico e europeu”, explica Alex Figueiredo, gerente do escritório da Apex-Brasil na Europa.

A ação contribui também para a aproximação com as redes de varejo locais, já que os participantes da feira são profissionais do mercado, entre os quais compradores dessas redes, além de representantes de restaurantes, cafeterias, hotéis, bares e empresas de catering, bem como distribuidores, importadores e atacadistas.

Dentre os produtos brasileiros em exposição na IFE, destaque para dois que já foram selecionados entre os 100 melhores produtos da feira pelos organizadores: o Beautydrink – bebida energética em vários sabores, que contém colágeno, minerais e vitaminas, produzida pela empresa Beauty’In, além do sorbet de açaí da marca Authentic Brazilian.

“A expectativa é bastante favorável, já que neste ano expositores latino-americanos estarão em destaque na feira. De acordo com uma pesquisa realizada pela The Food People, pratos brasileiros, peruanos e argentinos estão cotados para ser o top da tendência da cozinha em 2015 no Reino Unido, o que aumenta o interesse pela produção nacional”, afirma Figueiredo.

Conheça as empresas brasileiras participantes:

  • Beauty'in
  • Coco do Vale
  • Bazzar
  • Vapza
  • Bauducco
  • Predilecta
  • Frutamil
  • Santa Helena
  • Fructus Brazil

Assessoria de Imprensa Apex-Brasil

55 61 2027 0775

imprensa@apexbrasil.com.br