BRASIL LEVARÁ À COLÔMBIA TECNOLOGIA PARA CALÇADOS
Através do projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, uma parceria da Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será realizada uma missão comercial para a Colômbia. De 13 a 25 de setembro, serão visitados os principais polos calçadistas deste país, com ações em Bogotá, Cali, Medellin e Bucaramanga. O evento contempla apresentação de palestras, rodadas de negócios e agendas de negociação individual para as empresas participantes.
Quarta maior economia da América Latina, a Colômbia é apontada por estudos da Apex-Brasil como país de grande potencial para os brasileiros, principalmente na área da moda. As exportações dos fabricantes brasileiros de máquinas para couro e calçados confirmam esta potencialidade. A Colômbia era o sétimo maior cliente das empresas participantes do projeto em 2010 e hoje é o terceiro maior comprador de tecnologia do Brasil, atrás apenas de México e Argentina.
A consultora do projeto Rosângela Arruda, destaca que “o estudo da Apex-Brasil identificou que os colombianos têm uma visão positiva em relação a negócios com os fabricantes brasileiros de máquinas para couro e calçados, pelo conteúdo tecnológico, fácil operação e bom atendimento pós-venda”.
Participam desta ação as empresas Tecnomaq, Master, Erps, Sulpol, ISA, Tecusi, Kunden, Mecsul, além de integrantes do Grupo de Pequenos Exportadores da Abrameq, consórcio formado por 10 empresas participantes do projeto.
Para mais informações:
Adroaldo Diesel Filho
Comunicação da Abrameq
51 9811-7330