BRASIL MARCARÁ PRESENÇA EM FESTIVAL DE VINHOS NA TIMES SQUARE



BRASIL MARCARÁ PRESENÇA EM FESTIVAL DE VINHOS NA TIMES SQUARE

Buscando conquistar novos consumidores em um mercado em ascensão, o projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa pela primeira vez do NYC Winter Wine Festival, no dia 10 de março (sábado), na The PlayStation Theater, em plena Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. O evento é considerado um dos maiores festivais de vinhos do mundo.

“Esse tipo de evento dá suporte promocional aos importadores e distribuidores das vinícolas brasileiras no país, ajudando-os a promoverem e elevar as vendas dos produtos nacionais diretamente ao consumidor final”, resume o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Além do Brasil, participam do festival empresas de outros países do Novo Mundo e da Europa.

As vinícolas brasileiras Casa Perini, Cave Geisse, Miolo e Salton estarão com 20 rótulos para degustação do público. É estimada a participação de duas mil pessoas, divididas em duas sessões, das 14h às 18h e das 19h às 23h. Os ingressos custam de $59 a $199 e podem ser adquiridos no site newyorkwineevents.com. 

Um dos principais mercados-alvos das exportações vinícolas brasileiras e segundo destino com maior volume de comercialização de vinhos e espumantes verde-amarelos, com 155,3 mil litros vendidos em 2017, os Estados Unidos vem registrando, ano após ano, aumento no consumo de produtos vinícolas, abocanhando 13% da produção mundial. Segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o país lidera o ranking de maior consumidor dos cinco continentes – posição que ocupa desde 2011 –, com 3,18 bilhões de litros por ano, além de ocupar a primeira colocação como maior importador em valor e a terceira em volume. 

“Boa parte da população americana faz parte da geração millenial, ou seja, são jovens socialmente ativos, que estão sempre em busca de novidades. Esse público é o que possui maior poder de compra neste mercado. E isso contribui, também, para que os Estados Unidos seja um importante player para as exportações brasileiras. O país é nosso segundo principal mercado de espumantes, categoria que apresentou maior rentabilidade em 2017, além da garrafa exportada para lá ter um dos melhores valores, em torno de US$ 10”, conclui o gerente de Promoção do Ibravin. 

Sobre o Wines of Brasil           
Criado em 2002, o Wines of Brasil é uma iniciativa de promoção comercial dos vinhos e espumantes brasileiros no mercado externo, desenvolvido entre o Ibravin e a Apex-Brasil. O projeto conta atualmente com a participação de 42 vinícolas e têm como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram a iniciativa conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos e o trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.    

 

Assessoria de Imprensa Ibravin: www.ibravin.org.br
Martha Caus: (54) 3538.3048 | (54) 9.8111.4450 – imprensa@ibravin.org.br
Cassiano Farina: (54) 3538.3048 | (54) 9.9937.9027 – imprensa2@ibravin.org.br
Camila Ruzzarin: (54) 3538.3048 | (54) 9.9190.1392 – imprensa3@ibravin.org.br