BRASIL MUNDO AFORA: ARTISTA CHINESA MOMO WU VESTE PAT BO
Detentora do posto de segunda maior economia do mundo (ficando atrás apenas dos Estados Unidos) e com crescimento de 7,4% no PIB em 2014, a China é um mercado de grande potencial. A cantora e compositora Momo Wu é reflexo dessa nova ordem econômica. Conhecida como a Lady Gaga chinesa, Wu participou do programa The Voice China e não venceu a competição, porém conquistou milhares de fãs que se encantaram por suas escolhas musicais e senso de estilo. O sucesso levou-a a trabalhar com marcas globais como Pepsi, Samsung e Vidal Sasson e a protagonizar editoriais em revistas como Marie Claire, Elle e Cosmopolitan.
O currículo fashion, no entanto, não para por aí: Momo participou do Style Lab, iniciativa da multimarcas Luisa Via Roma, que convida ícones de estilos mundiais para uma sessão de fotos cujo o styling é feito pela própria celebridade, que pode escolher entre as milhares de peças de roupas disponível da loja. A participação ocorreu durante a décima edição Firenze4ever, preview para trendsetters e imprensa que a multimarcas faz a cada nova coleção e que, neste ano, sob o nome de Oriental Obsession, celebrou a cultura asiática.
No editorial, entre peças Moschino, Balmain e Yves Saint Laurent, Momo escolheu um vestido Pat Bo, marca jovem da brasileira Patricia Bonaldi. A estilista passou a vender na Luisa Via Roma no ano passado, em virtude da parceria entre a loja e o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Basileira, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), firmada na nona edição do Firenze4Ever, que teve como tema “Brasil, arte e música”, e contou com a participação de outras marcas nacionais, como Fabiana Milazzo, Lucas Magalhães, Trendt e Helen Rödel.
Outras iniciativas do Texbrasil também já tiveram como foco o mercado chinês. O conceito Brasil Beyond, que mostra que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte, na música e na gastronomia, já desembarcou na China em forma de desfiles e eventos especiais e resultou em um editorial na Elle chinesa sobre estilistas brasileiros. A exportação para o país teve crescimento de 179% de 2013 para 2014, sendo que 15% foram de marcas do Texbrasil.
Imprensa – Texbrasil