BRASIL MUSIC EXCHANGE LEVA 27 EMPRESAS PARA O MIDEM 2018
A delegação brasileira já está de malas prontas para a próxima edição do Midem 2018. O evento ocorre de 5 a 8 de junho, em Cannes, na França, e conta com a presença de 27 empresas brasileiras que representam diversas características e segmentos da música nacional. A participação é promovida pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto que visa fomentar a internacionalização da música brasileira realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A presença do país ainda conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae – RJ) por meio do Estrombo, seu projeto de desenvolvimento da música.
Além do tradicional estande do Brasil, o país ainda apresenta dois showcases, envolvendo três artistas. As apresentações acontecem dia 6 de junho no Midem Beach. Ricardo Imperatore e Jana Linhares começam o show às 18h30, seguidos pela cantora Joyce Cândido, que toca das 20h às 20h40 no horário de Paris. O gerente do BME, Leandro Ribeiro, espera que essa edição repita o sucesso dos anos anteriores, mantendo o país no topo da participação. “Teremos ações de negócios e conteúdo que enriquecem ainda mais a nossa presença na programação. No dia 7 de junho, às 10h15 acontece o painel W(orld)/Brazil, que debaterá as oportunidades do nosso mercado e o posicionamento estratégico do país no mercado latino-americano”, afirma. Às 17h neste mesmo dia acontece o Midem Songwriting Camp com a participação de Celso Fonseca.
As empresas brasileiras que estarão presentes no evento são: Astrolábio Studio, Avellar Music, Bandeira 8, Berger Mobile, Brazilian Union of Composers (UBC), Diferente Arte, Dubas, Ecad, Escritório Cultural Freitas e Almeida Sociedade de Advogados, iMusica, Irmãos Vitale, Lep Manager, Lep Music, MCD, MESA, Mills Records, Montenegro & Raman Brazil, Music Solution, Nikita Music Digital, Nomad Produções, ORB Music, Pilar Robles, Pontes Comunicação & Arte, Quitanda das Artes, Ricardo Aquino Imperatore, Souto, Correa, Lummertz & Amaral Advogados, e Valu Animation Studios.
Sobre o Midem
Criado em 1966, o evento é o principal mercado internacional da comunidade musical. Um ponto de encontro entre profissionais do mercado fonográfico, serviços e tecnologia para a realização de negócios na área da música gravada ou original, direitos autorais, marcas, agências de comunicação e outros serviços.
Programação:
Brasil Music Exchange (BME): P3.B10
W(orld)/Brazil | 7 de junho | 10h15 – 11h | Worldwide Village
Meet Brazil | 7 de junho | 17h – 17h30 | Music Lab
Midem songwriting camp | Apresentação das 10 melhores músicas |7 de junho | 17h – 18 | Networking hub | Participação de Celso Fonseca
Sobre o BME
O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trabalha para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil organiza diversas iniciativas com o objetivo de promover as exportações brasileiras. Os esforços da Agência compreendem missões comerciais, perspectivas, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em importantes feiras internacionais, visitas técnicas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para aprender sobre a estrutura produtiva e outras atividades selecionadas para fortalecer a marca do país no exterior.
Sobre o projeto Estrombo
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma organização sem fins lucrativos de instituição autônoma cuja missão é promover a inovação, a competitividade, o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPEs), além de promover seu empreendedorismo. Os principais programas de desenvolvimento oferecidos pelo Sebrae e seus parceiros incluem: educação empreendedora, orientação para a criação de empresas, formação em gestão empresarial, cultura de cooperação, acesso ao crédito, ferramentas para inovação tecnológica, ecoeficiência e eventos direcionados para inclusão nos mercados nacional e internacional.