BRASIL NEGOCIA MAIS DE US$4mi EM FEIRA ODONTOLÓGICA EM DUBAI



BRASIL NEGOCIA MAIS DE US$4mi EM FEIRA ODONTOLÓGICA EM DUBAI

 

 

Empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participaram entre os dias 2 e 4 de fevereiro da AEEDC (International Dental Conference & Arab Dental Exhibition), maior feira odontológica do Oriente Médio e do norte da África, em Dubai. Essa é a décima participação da comitiva brasileira.

 

Nesta edição, o evento contabilizou mais de mil contatos realizados e mais de US$ 4 milhões em negócios esperados para os próximos 12 meses. Segundo a gerente de marketing e exportação da ABIMO, Clara Porto, os Emirados são o principal mercado árabe para os produtos odontológicos do Brasil, “mas há outros que são bastante grandes, como Tunísia, Arábia Saudita e Argélia”, ressalta. “A feira é bastante rentável e, como tem muitos dentistas, as empresas puderam fazer a promoção ativando diretamente o cliente final”, acrescentou Porto destacando que, no ramo odontológico, o dentista é quem define diretamente os produtos e equipamentos a serem comprados para as clínicas.

 

A AEEDC é de grande importância para o mercado odontológico mundial, principalmente no cenário do Oriente Médio e norte da África, mercado esse que vem crescendo anualmente. Com a exposição, as empresas Gnatus, Nova DFL, Microdont, Cristófoli, Sistema INP, Technew, Bio-Art, Angelus, Maquira, Titanium Fix, TDV, Biodinamica, DSP e Bionnovation puderam apresentar produtos como motores, cimentos, clareadores, brocas, articuladores, cadeiras e implantes, entre tantos outros.

 

Essa foi a quinta participação da Bio-Art na AEEDC. A empresa optou por participar do Hands On, espaço que possibilitou às empresas não apenas realizar a promoção comercial tradicional de maneira passiva nos estandes, mas também fazer uma promoção comercial mais técnica, com demonstrações práticas para incentivar o cliente final. “Nós achamos muito interessante o Hands On. A nossa marca tem se consolidado no mercado do Oriente Médio, inclusive a nossa participação abriu a oportunidade de conhecermos novos distribuidores e firmarmos negócios”, disse André Santos, representante da Bio-Art, que ainda acrescentou: “Na minha opinião, a feira de 2016 foi melhor do que a do ano passado, pois estava mais movimentada, e as pessoas pararam mais nos estandes interessadas nos nossos produtos”.

 

Foi a primeira vez que o Hands On foi disponibilizado para os associados do Brazilian Health Devices e além da Bio-Art, participaram do espaço as empresas Nova DFL e a Technew.  A área contou com 56m² e foi totalmente dedicada para que os empresários pudessem apresentar de forma dinâmica e direta para o cliente final a qualidade e eficiência de suas mercadorias. Para Luiza Ritondo, gerente de comércio exterior da Nova DFL, a novidade permitiu que a empresa demonstrasse aos dentistas da região como é o manuseio dos seus produtos. “Na minha opinião, essa iniciativa facilitou muito e com certeza nos ajudou bastante na divulgação do nosso produto. Tomara que no ano que vem essa área esteja disponível novamente”, pontuou ela.

 

A Nova DFL está presente há 7 anos na AEEDC. “Para nós é uma feira muito importante porque nos dá a possibilidade de não só conhecer novos parceiros como também o poder de levar aos dentistas da região a qualidade dos nossos produtos”, ressaltou a gerente que ainda complementou: “Pretendemos sempre estar presente na AEEDC, pois é uma feira de grande importância e que vem crescendo a cada ano”.

 

A Cristófoli participou pela primeira vez do evento. Para o gerente de exportação, Thiago Muniz da Silva, o suporte e a atenção oferecidos pela ABIMO são grandes diferenciais. “O espaço foi excelente, muito bom! Contamos com todo o apoio da ABIMO: chegamos aqui e já estava tudo praticamente pronto, foi preciso apenas montar nossos equipamentos para começar a expor”. Em relação aos negócios gerados, no primeiro dia da feira, a Cristófoli contabilizou 18 contatos dos quais a empresa acredita que surgirão negócios excelentes futuramente. “Uma barreira para nós é a certificação, mas já estamos nos preparando para termos todos os certificados até setembro. Por isso a nossa participação foi importantíssima, pois com a busca por contatos vamos iniciar nossas operações nesse mercado que, na minha opinião, é excelente e tem grandes oportunidades de negócios”, destacou.

 

“A feira foi muito positiva no que diz respeito a novos contatos com distribuidores fortes de todo o oriente médio. Muito proveitosa para abertura de novos mercados”, frisou Daniel Batista, representante da empresa TDV. A AEEDC contou com 30.000 m² de área de exposição e recebeu mais de 30 mil visitantes de 130 países. Cerca de 1.400 expositores de mais de 70 países participaram do evento, que contou com 19 pavilhões nacionais e quatro halls para conferência com aproximadamente 120 palestras de 96 renomados palestrantes internacionais de odontologia.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

 

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