BRASIL PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE BIOTECNOLOGIA DO MUNDO
A participação dos empresários na feira faz parte das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) para ampliar a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica e farmoquímica brasileira no cenário internacional, visando o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.
A agenda dos empresários brasileiros em São Francisco inclui ainda dois eventos no dia 06/06 (segunda-feira), antes da abertura oficial da convenção: encontro com pesquisadores, investidores e os empreendedores brasileiros que atuam nos EUA da Rede Diáspora, uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e o Summit Brasil Biotech, evento realizado em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para alinhamento de discursos e estratégias da atuação brasileira na feira.
A Apex-Brasil e a Abiquifi organizaram ainda visitas técnicas ao centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Thermo Fischer, e aos Laboratórios da Johnson & Johnson (JLABS) com apresentação do presidente da JLABS na Califórnia, Lesley Stolz.
Para o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Fávero, “a BIO Convention é uma excelente oportunidade para a realização de contatos importantes, bem como um fórum adequado para trabalhar as agendas prioritárias para o setor. O alto nível técnico de participantes, bem como a presença massiva de stakeholders de diversas esferas, posiciona o evento como estratégico para promover o país”.
O pavilhão brasileiro na Feira, organizado pela Apex-Brasil, contará com salas de reunião para realização de negócios, espaços para divulgação das empresas participantes e atendimento a clientes e parceiros.
Bio Convention 2016
É o principal evento internacional do setor de Biotecnologia, uma vez que reúne os mais importantes executivos do setor. A edição 2015, que ocorreu na Filadélfia, EUA, recebeu mais de 15 mil visitantes e 1,8 mil expositores de 69 países e 47 estados norte-americanos durante quatro dias. Mais de 29 mil encontros de negócios foram registrados durante o evento.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.