BRASIL REGISTRA US$ 34 MILHÕES EM VENDAS NA EXPOPLAST 2016



BRASIL REGISTRA US$ 34 MILHÕES EM VENDAS NA EXPOPLAST 2016

 

 

Fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para o setor da transformação do plástico que estiveram na 7ª. Feira Internacional da Indústria Plástica, realizada no Peru, na primeira semana de maio, comemoram os resultados da sua participação: o total entre negócios fechados e esperados para os próximos 12 meses atingiu US$ 34,2 milhões, contra US$ 2,7 milhões apontados na última participação brasileira na feira, em 2010 – um aumento, portanto, de 1240%. O percentual também é representativo no número de contatos realizados, foram 388 este ano e 133 na edição anterior. Em 2010, as oito empresas presentes fizeram negócios com Peru e Equador. Este ano, as 12 empresas brasileiras na Expoplast fecharam negócios com Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e até Brasil.

 

A presença desses fabricantes no pavilhão brasileiro da Expoplast 2016, considerado o maior evento do setor naquele país, foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A apresentação de máquinas e equipamentos brasileiros em feiras do setor na América Latina tem sido muito produtiva, tanto que seis das empresas que estiveram nesta feira também participaram, em março passado, da Plastimagen 2016, outro importante evento do setor, realizado no México.

 

De acordo com o diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller, a participação do Brasil em eventos como esses dá continuidade aos objetivos do Programa de estimular e organizar a inserção da indústria brasileira de máquinas e equipamentos em mercados considerados prioritários para o Brasil. “Cada vez mais consolidamos nossa presença no mercado latino-americano, importantíssimo para ampliar nossa participação na cadeia mundial desse setor. Temos tecnologia e competividade para isso”, ressalta o diretor.

 

EMPRESAS QUE PARTICIPARAM DA EXPOPLAST 2016

A.CARNEVALLI & CIA LTDA.

 

KROMIA LABEL PRESS LTDA.

 

LASERFLEX MATRIZES GRÁFICAS

 

MANTOVA INDUSTRIA DE TUBOS PLÁSTICOS

 

MEGA STEEL INDÚSTRIA MECÂNICA EIRELI

 

PIOVAN DO BRASIL IND. E COM. LTDA.

 

POLIMAQUINAS INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

 

RICEFER EQUIPAMENTOS INOX LTDA

 

ROTAC INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA.

 

RULLI STANDARD IND.E COM. DE MÁQUINAS LTDA

 

SEIBT MAQUINAS PARA PLASTICOS LTDA.

 

STEINERT LATINOAMERICANA TECNOLOGIA DE SEPARAÇÃO LTDA

 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br 

 

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com

 

Imprensa e Comunicação do Programa BMS:

Júlia Meriqui

Tel: +55 (11) 5582-5758

E-mail julia.meriqui@brazilmachinery.com

 

MAIO/2016