BRASIL SUMMIT TEM SEGUNDA EDIÇÃO DE EVENTO REALIZADA ANTES DA ABERTURA DA IPPE
Com o objetivo de fortalecer o Brasil como um importante parceiro comercial para os setores de saúde animal e máquinas e equipamentos no mercado global, a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), por meio do projeto Brazilian Pharma Solutions, e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) realizam a segunda edição do Summit Brasil, no dia 30 janeiro, das 8 às 10h, no Georgia World Congress Center (Hall B Sala 216), antecedendo a abertura da International Production & Processing Expo – IPPE.
O evento, que conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Consulado Geral do Brasil em Atlanta, tem como expectativa para 2018 superar os resultados alcançados em 2017. “Na última edição estiveram presentes autoridades, instituições parceiras e de pesquisa, importadores e autoridades sanitárias de mercados. Assim, destacamos os pontos positivos da indústria brasileira, como a qualidade, o sistema regulatório e a capacidade de produção e inovação. Nosso principal objetivo foi a promoção da imagem do setor de saúde animal brasileiro junto às autoridades internacionais, imprensa, importadores ativos e potenciais clientes”, lembra o gerente de Relações Internacionais da Abiquifi, Norberto Prestes. Para esse ano, conforme acrescenta, o público seguirá com enfoque nos compradores internacionais, direcionando as ações não somente na promoção de eventos, mas também de captação de investimentos.
Na grade do evento essa atração de aporte também fará parte das explanações. Com ela, “Apresentação de oportunidades de financiamentos em projetos inovadores no setor da saúde animal entre empresas estrangeiras e brasileiras”, pela Financiadora de Estudos e Projeto (Finep) e cases de sucesso (Farmabase e BioCamp) também serão apresentados. O espaço de networking encerrará o encontro. “Mudamos o modelo para torná-lo mais informal. Durante um café da manhã, o ambiente favorecerá um relacionamento mais intimista entre expositores e potenciais clientes, além de tornar as apresentações mais dinâmicas”, descreve Norberto Prestes.
Posterior ao 2nd Summit Brasil, o projeto segue à IPPE. Participando efetivamente pelo segundo ano e repetindo os 500m² de espaço, um recorde de empresas estarão reunidas nesse Pavilhão Brasil. “O ano passado foi excelente com geração de 20 milhões de dólares em negócios e superando as expectativas das empresas. Para 2018 as expectativas estão ainda melhores, com cinco novas adesões”, cita. Uma representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também estará presente nos três dias do evento e à disposição das empresas no Pavilhão Brasileiro.
Para mais informações sobre o projeto e as empresas parceiras durante exposição no IPPE , de 30 de janeiro a 01 de fevereiro, acesse o catálogo e o encarte exclusivo.