BRASIL SWEETS AND SNACKS FECHA US$1,7 MI EM NEGÓCIOS NA SSME
São Paulo, novembro de 2015 – Realizada desde 2013, a Feira Sweet&Snacks Middle East (SSME) vem crescendo a cada ano em número de participantes e de oportunidades. Os resultados também são sentidos pelos participantes do Brasil Sweets and Snacks, projeto setorial de promoção de exportação desenvolvido em parceria entre a ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Em 2015, as empresas brasileiras de confectionery presentes no evento, em Dubai, fecharam US$ 1,7 milhão em negócios, valor três vezes superior ao obtido em 2014. Em negócios futuros, o salto também foi significativo: estão previstas vendas em torno de US$ 7 milhões pelas integrantes do Brasil Sweets and Snacks, crescimento de 220% em relação ao projetado no ano passado.
“A feira está se tornando cada vez mais conhecida entre os clientes. O seu ponto mais positivo é a qualidade dos visitantes que, em sua maioria, são especificamente do nosso setor”, observa Luiz Fiorio, da Riclan. A empresa foi uma das nove brasileiras que marcou presença esse ano na SSME. Em 2013, três fabricantes participaram, contra sete em 2014, todos sempre com apoio do Brasil Sweets and Snacks.
A Apex-Brasil apoiou ainda a indústria nacional por meio de um serviço de prospecção de potenciais compradores na feira, visando a aumentar a exposição dos produtos brasileiros junto aos visitantes e fomentar negócios. Estiveram na SSME 2015 Riclan, Docile, Dori, Jazam, Montevérgine, Peccin, Simas e Toffano. A Chocolates Garoto também participou através do espaço Institucional Brasil Sweets and Snacks. Entre os países mais impactados por essas marcas estão Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Iêmen, Omã, Irã, Palestina, Quênia, Somália, África do Sul, Jordânia, Argélia, Libéria, Ilhas Maurício, Kuwait e Cazaquistão.
“O saldo do evento foi extremamente positivo. Todas as empresas brasileiras gostaram e querem voltar no próximo evento, inclusive a Chocolates Garoto, como expositor. O Oriente Médio se confirma como um mercado estratégico e relevante para o Brasil”, conclui o vice-presidente de Exportação da ABICAB, Romualdo Silva.
Sobre o Sweet Brasil
O Projeto Sweet Brasil tem como foco a ampliação das exportações do setor, proporcionar o aumento quantitativo e qualitativo de suas vendas internacionais e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Atualmente com mais de 100 empresas congregadas, engloba toda a cadeia produtiva nacional, representando 100% do mercado de cacau, 92% do de chocolates, 80% do de amendoim e 70% do de balas e confeitos. O Brasil é o 4º maior produtor de confectionery do mundo e o 6º maior mercado de consumo. Para participar do projeto acesse: http://www.sweetbrasil.org.br/br/participe.
Sobre a ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.
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