BRASIL VAI REFORÇAR PRESENÇA DE PESCADOS NO MERCADO DOS EUA



BRASIL VAI REFORÇAR PRESENÇA DE PESCADOS NO MERCADO DOS EUA

Começa no dia 11 de março a Seafood Expo North America 2018, uma das principais feiras de pescados do mundo, que acontece em Boston (EUA). O país já é o maior importador de pescados do Brasil e tem um setor que comercializa mais de US$ 100 bilhões, fatia que as empresas brasileiras aproveitam apenas 0,2%, o que significa que há muito espaço para ampliar a presença nacional. É atrás dessas oportunidades que vão as 16 empresas inscritas para participar da Seafood 2018, sob a coordenação da Apex-Brasil.

As últimas participações brasileiras no evento garantiram bons números em negócios: sete empresas estiveram com estandes individuais e outras 19 em estandes institucionais, com expectativa de negócios, em 2017, de US$ 194 milhões. Para este ano, a previsão é ultrapassar US$ 200 milhões em negócios realizados ou alinhavados na feira. As 16 empresas brasileiras levarão, principalmente, tilápias, lagostas e peixes do mar. A participação se dará em um estande coletivo de 100m² com uma cozinha, que será utilizada para a realização de um cooking show, mostrando opções de pratos com os produtos brasileiros em exposição.

O gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Brandão, destaca que as empresas brasileiras que vão participar da feira já têm presença no mercado norte-americano e buscam fortalecer essa posição num mercado importante como o dos Estados Unidos. “Temos um produto competitivo e o mercado dos EUA já é nosso maior comprador. Acreditamos que podemos fortalecer ainda mais o posicionamento no mercado, além de induzir um movimento interno de aumento do interesse e da capacitação do setor para a sua internacionalização”, afirma Brandão.

SERVIÇO
Seafood Expo North America 2018
DATA: 11 a 13 de março de 2018 
LOCAL: Boston, MA, EUA
Mais informações para a imprensa:
(61) 2027.0775
imprensa@apexbrasil.com.br