BRASILEIROS DE MALAS PRONTAS PARA A EXPO RIVA SCHUH
Quarenta marcas nacionais embarcam para Riva Del Garda, na Itália, para participar da Expo Riva Schuh. Responsável por abrir a temporada internacional da primavera-verão 2018, a mostra calçadista deve reunir cerca de 1,4 mil expositores de 40 países entre os dias 10 e 13 de junho. A participação do Brasil é uma promoção do Brazilian Footwear, programa realizado pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “A Expo Riva Schuh sempre é marcada por expectativas elevadas. Este ano, após resultados positivos no SICC, as empresas brasileiras seguem até a Itália ainda mais confiantes”, destaca Letícia Sperb Masselli, coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados.
Na edição de junho do ano passado, as 41 marcas brasileiras que estiveram presentes na mostra totalizaram estimativas de US$ 26 milhões em negócios alinhavados no evento. Somente durante aquela edição, foram comercializados mais de 100 mil pares por US$ 2 milhões. Os expositores receberam ainda a visita de 600 contatos comerciais de quase 70 países, com destaque para Itália, Rússia, Inglaterra, Portugal, Polônia e Israel.
Participam da Expo Riva Schuh as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Cecconello, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Sauter, Cristófoli, Azaleia, Dijean, Opanka, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Ala, Zatz, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, e Capelli Rossi.