BRASILEIROS PARTICIPAM DA CLASSICAL:NEXT EM MAIO



BRASILEIROS PARTICIPAM DA CLASSICAL:NEXT EM MAIO

 

 

Um dos principais pontos-de-encontro da música clássica na Europa, a Classical:NEXT mescla feira de negócios, congresso e showcases em Roterdã, na Holanda, de 25 a 28 de maio. Cinco empresas brasileiras participam da ação sob a coordenação do Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a BM&A (Brasil, Música & Artes) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A meta de realização de negócios dos brasileiros para essa edição é de US$ 200 mil.

 

O projeto também apoia uma apresentação do grupo carioca PionOrquestra, que ficou entre os 11 selecionados por um júri qualificado para a área de showcases. Eles dividem a programação com artistas da Espanha, Alemanha, Holanda, Canadá, Noruega, Finlândia, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.

 

O grupo reúne 10 mãos e 1 piano formando uma orquestra de sons: são quatro pianistas e uma percussionista, que utilizam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico para extrair infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra. Tudo é projetado ao vivo no fundo do palco, mostrando ao público o que acontece dentro da cauda, alternando com um conteúdo visual desenvolvido pelo artista multimídia Batman Zavareze.

 

“É um trabalho que certamente representará muito bem o Brasil no evento. O BME cada vez mais procura apoiar esse tipo de apresentação, que contribui para formar imagem positiva do país e gerar negócios”, comenta o gerente do projeto, Leandro Ribeiro. Na feira, as empresas brasileiras presentes contam com o suporte do BME também para a realização de ações de relacionamento.