BRASSCOM E APEX-BRASIL APOIAM EVENTO NO MÉXICO PARA CIOS DE TI



A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) – é uma das entidades parceiras da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) –, que apoiam o Gartner CIO & IT Executive Summit, evento focado em  soluções para CIOs e executivos de TI na América Latina, que acontece na Cidade do México,  de 9 a 11 de setembro de 2014.

 

Voltado especificamente para profissionais de tecnologia na América Latina, o evento apresentará insights estratégicos, resultados de pesquisas de ponta e cases de sucesso. A ideia é oferecer informações que permitam às empresas do setor aumentarem o seu desempenho e crescer, trabalhando em conjunto com suas equipes internas e também com empresas-chave, para fechar negócios e otimizar a relação custo-benefício nas operações.

 

As empresas associadas que participarão do evento são: Unisys, Stefanini, Totvs, Tech Mahindra e Globalweb Corp e, entre os principais tópicos da programação estão:  Liderança do CIO na organização do setor de TI, Segurança e Gestão de Riscos, Infraestrutura & Gerenciamento de Operações, Mobilidade e Social Media e Inteligência Empresarial.

 

A Brasscom, como representante da marca Brasil IT+, apoia esse tipo de iniciativa como forma de potencializar e divulgar as soluções de tecnologia desenvolvidas na região. “É importante incentivar iniciativas como esta. O crescimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na indústria brasileira reforça a necessidade de participar ativamente de encontros que busquem expandir esta área e torná-la ainda mais competitiva”, afirma Sérgio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom.

 

Sobre o Gartner CIO & IT Executive Summit 2014

 

O evento foi projetado especificamente para CIOs e executivos de TI na América Latina. Durante o encontro,  serão apresentadas perspectivas estratégicas, novas pesquisas de TI e estudos de casos que irão ajudar os CIOs e suas equipes a impulsionar o modo como se organizam no novo ambiente de negócios digitais. Para mais informações sobre o encontro, acesse:

http://www.gartner.com/technology/summits/la/futuro

 

Sobre a Brasscom

 

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom – reúne algumas das empresas mais relevantes e influentes da indústria brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A entidade trabalha para fomentar o mercado brasileiro de TIC, impulsionando a inovação e tomando parte das principais iniciativas de política pública em TI, como os programas TI Maior, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o programa Brasil Maior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

Organizada em comitês temáticos – Desenvolvimento de Mercado; Ambiente e Infraestrutura; RH e Competitividade; e Comunicação Estratégica – a Brasscom trabalha promovendo o uso de tecnologia da informação como motor de desenvolvimento econômico e social no país e as competências das empresas brasileiras no mundo.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apóia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar e as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

 

Informações para a Imprensa

Sergio Pedroso

Sergio.pedroso@edelmansignifica.com

55-11 3066-7786

 

Ana Maria Wartke

Ana.wartke@edelmansignifica.com

55-11 3066-7766

 

Giovana Nurchis

Giovana.nurchis@edelmansignifica.com

55-11 3066-7782