BRAZIL SUGARCANE PROMOVEU MAIS DE 650 ENCONTROS DE NEGÓCIOS



BRAZIL SUGARCANE PROMOVEU MAIS DE 650 ENCONTROS DE NEGÓCIOS

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trouxe 14 delegações internacionais para o espaço de negócios da 23ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), na semana passada, em Sertãozinho/SP.

 

As rodadas de negócios durante o evento contaram com a participação de 61 empresas brasileiras e 30 convidados internacionais. Durante o evento, foram registrados mais de US$ 288 milhões em expectativas de negócios que podem ser efetivados em até 12 meses.

 

O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar ressaltou que em apenas quatro dias foram gerados 691 encontros de negócios para promoção de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar brasileira. “Nesta oportunidade, atraímos clientes em potencial vindos da África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Sudão e Venezuela, o que mostra o interesse global nos produtos, soluções, tecnologias e serviços ofertados pelo mercado brasileiro”, avaliou.

 

Pela primeira vez no evento, Glória Slava Laiza, superintendente do Engenho Casa Grande, do Grupo Glória do Peru, participou das rodadas de negócios em busca de novas tecnologias na área de produção de açúcar, etanol e energia. “Temos uma planta nova para usina de açúcar e etanol que será inaugurada em 2016 e como já conhecemos a tecnologia brasileira, pensamos em continuar adquirindo equipamentos e produtos do Brasil”, disse.

 

O gestor da Apex-Brasil, Marcio Almeida, acompanhou o evento e destacou o importante papel desenvolvido através do projeto. “O Programa Comprador é o que mais dá retorno e condições de mostrar nossos produtos e equipamentos.Quando conseguimos trazer compradores qualificados, é quase certeza de negócios”, destacou. Uma das funções da Apex-Brasil é apoiar tecnicamente as empresas e ajudá-las a entender e posicionar seus produtos no mercado internacional.

 

Mais do que vendas imediatas, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution tem a finalidade de aumentar os destinos da exportação brasileira, construir mercado externo e ampliar o relacionamento com potenciais clientes. “O processo de compra de nossos produtos e serviços é um processo de médio prazo, neste primeiro momento a intenção é mostrar nossa tecnologia, inovação e eficiência em produção e processamento da cana-de-açúcar”, declarou Castelar.

 

Na ação comercial do Projeto Brazil Sugarcane, os compradores estrangeiros fizeram visitas técnicas na região de Ribeirão Preto. Os visitantes internacionais conheceram as instalações da Usina Viralcool e do Instituto Agronômico Campinas (IAC) onde acompanharam palestra proferida pelo diretor do instituto, Marcos Landell, e também visitaram os campos de pesquisa em cana-de-açúcar da unidade.

 

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