BRAZILIAN CONTENT ORGANIZA DELEGAÇÃO PARA O VIDCON



BRAZILIAN CONTENT ORGANIZA DELEGAÇÃO PARA O VIDCON

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a ida de uma delegação de produtores brasileiros ao VidCon US, evento com foco em vídeo online. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril.

O evento acontece de 21 a 24 de junho em Anaheim, cidade que fica a uma hora de Los Angeles. Trata-se da primeira ação internacional do Brazilian Content em um evento dedicado exclusivamente a conteúdos e mídias digitais.

O VidCon é divido em três áreas: Community Track, voltada à audiência consumidora de vídeos digitais, proporcionando a aproximação entre fãs e criadores; a Creator Track, voltada à capacitação de criadores que ainda não são profissionais da indústria; e a Industry Track, dedicada aos profissionais da indústria de vídeos digitais.

Em 2016, a Industry Track reuniu mais de 3.500 executivos, produtores e agentes de marcas, estúdios e plataformas digitais como YouTube, Netflix, Dreamworks, PBS Digital Studios, Nickelodeon, Samsung, Twitter e outros. O pacote do Brazilian Content é exclusivo para essa track e a credencial dá acesso a todas as áreas do evento.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o BrazilianContent

O BrazilianContent é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrazilianContent viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação – bravi@2pro.com.br
MyrianVallone -myrian.vallone@2pro.com.br

Ana Carolina Barbosa – ana.carolina@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Março/2017