BRAZILIAN CONTENT ORGANIZA PRESENÇA NO SUNNY SIDE OF THE DOC
O Brazilian Content organiza a ida de uma delegação de produtores brasileiros ao Sunny Side of the Doc. A 28ª edição do evento, um dos principais mercados de documentário, acontece em La Rochelle, na França de 19 a 22 de junho. O destaque desse ano será a produção de conteúdos históricos. As inscrições pelo Brazilian Content, projeto de internacionalização do setor desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), podem ser feitas até o dia 16 de abril.
O Brazilian Content oferecerá consultoria exclusiva para empresas participantes, que inclui reuniões preparatórias com especialistas do setor e auxílio de agendamento de encontros durante o evento. Na edição de 2016, o evento contou com mais de 2.000 participantes e 500 expositores de 60 países diferentes. Foram 300 decision makers e 700 projetos/programas.
No Sunny Side of the Doc, o objetivo do BrC é promover o encontro de brasileiros com executivos do mercado de documentários, buscando viabilizar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, proporcionando assim o desenvolvimento da indústria audiovisual. A Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado, auxilia com recursos financeiros a presença de representantes do Brasil no Sunny Side of the Doc.
Os recursos podem ser utilizados para o pagamento de passagem aérea, credencial, impressão de materiais, etc. As inscrições podem ser realizadas até o prazo máximo de 45 dias de antecedência em relação à data de início do evento. Para mais informações, consulte o site da agência.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
Sobre o Brazilian Content
O BrazilianContent é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrazilianContent viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.